Publicidade
Abril Azul: Continente Shopping promove manhã de palestras gratuitas
03 de Abril de 2024

Abril Azul: Continente Shopping promove manhã de palestras gratuitas

Ação é realizada neste sábado (6/4), às 9h

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Marcado pela luta em busca da conscientização acerca do Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo do mês alusivo ao tema é conscientizar a população sobre o autismo, envolver a comunidade, trazer visibilidade e buscar uma sociedade mais inclusiva.

Promovendo o debate sobre o assunto, o Continente Shopping promove neste sábado (6/4), uma manhã especial com palestras informativas e atividades lúdicas para crianças com TEA. A ação, realizada em parceria com a Associação de Amigos do Autista (AMA) , é gratuita e aberta ao público por meio de inscrições prévias pela plataforma Sympla.

Publicidade

O evento iniciará às 9h e terá participação da psicóloga Fernanda Segatto que falará sobre comportamento e da fonoaudióloga Olívia Ricardo, que abordará aspectos sobre a comunicação sob a ótica do TEA. A terapeuta ocupacional Josenia Bravo vai propor diferentes aspectos sobre as atividades do dia a dia da criança autista e no fim, os pequenos presentes poderão curtir uma série de atividades lúdicas nas operações do shopping: Wow Park, Fundo do Mar e Jogaderia. A ação será realizada no Cinépolis do Continente Shopping.

Fábio Quintana, gerente de marketing do Continente Shopping, acredita que oferecer informações relevantes e sensibilizar o público auxilia o empreendimento a criar um ambiente acolhedor para todos. “Promover um dia de ações informativas sobre o autismo no ‘Abril Azul’ é uma oportunidade única para o nosso shopping demonstrar seu compromisso com a inclusão e também para informar nossa comunidade sobre a importância da compreensão e aceitação das pessoas no espectro autista” completa.

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade