Publicidade
Abav tem recorde de inscritos e SC será patrono em 2008
29 de Outubro de 2007

Abav tem recorde de inscritos e SC será patrono em 2008

Publicidade

29/10/07

Com um crescimento de mais de 16% no número de agentes de viagens inscritos previamente em relação à última edição, o 35º Congresso Brasileiro de Agentes de Viagens – Feira das Américas (ABAV 2007) chegou ao fim na sexta-feira com uma declaração de otimismo com as perspectivas de negócios do turismo para os próximos anos, mas com uma clara preocupação com as condições de infra-estrutura do país para receber turistas. O alerta da ABAV foi o destaque da carta de encerramento do evento, apresentada em uma coletiva de imprensa pelo presidente da entidade, João Martins, e pela superintendente da ABAV Nacional, Isa Garbin.

Publicidade

“A despeito das projeções favoráveis, apoiadas em fatos e depoimentos fundamentados, a qualidade da infra-estrutura preocupa. Vetor de sustentabilidade, indispensável às ações empreendidas e programadas por todos os elos produtivos do Setor, requer providências urgentes. Riscos e ameaças estão consignados no pleito comum pela adoção de medidas práticas, urgentes e exeqüíveis”, alerta o documento oficial da ABAV 2007.

Ao todo, entre agentes e expositores, a ABAV 2007 contou com 23.701 inscrições. Mas o grande destaque, segundo Isa Garbin, que apresentou os números da feira para a imprensa, foram as inscrições dos agentes de viagens – o público-alvo dos expositores da feira. Este ano fora, 10.444 participantes, contra 8.989 do ano passado, ou seja, um salto de 16,2% em relação à ABAV 2006. “?? um crescimento muito significativo em uma feira de negócios”, analisou Garbin, que também destacou o aumento de 100% no número de inscrições de agentes não associados à ABAV.

Feira deve crescer no ano que vem

Isa também anunciou que o plano da ABAV é que na exposição do ano que vem, que será realizada entre os dias 22 e 25 de outubro, a feira passe a ocupar mais um pavilhão no Riocentro. Nesta edição, foram dois para expositores e um para a organização da feira. “Este ano já poderíamos ter ocupado outro pavilhão, mas as obras para os Jogos Pan-Americanos beneficiaram somente o pavilhão 5 (onde foi montada a estrutura para a organização do evento e para os seminários e plenárias). Por isso, não usamos outro. Pela qualidade, decidimos não crescer em área”, explicou a superintendente da ABAV. Ao todo, 27.280 metros quadrados de área útil foram ocupados.

Isa Garbin ainda comemorou o sucesso dos cinco seminários técnicos e três plenárias realizadas pela entidade, além dos nove eventos paralelos realizados para os profissionais de turismo no Riocentro. “A audiência nesses eventos superou as nossas expectativas”, disse. Na ABAV 2008 o estado patrono será Santa Catarina. Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul serão destaques nas feiras seguintes.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade