Interessados em participar da 6ª Feira Gastronômica de Florianópolis têm até o dia 29 de julho para inscrever suas propostas culinárias. Para participar dos pontos gastronômicos é necessário preencher formulário aqui, apresentando o prato ou produto que deseja comercializar com detalhes da receita e três fotos. Após análise dos cadastros, haverá um processo de entrevista e degustação, onde deverá ser apresentado o valor dos produtos.
A Feira ocorre uma vez por mês e atrai um público médio de 5,5 mil pessoas por edição. O evento estimula a convivência comunitária e a ocupação dos gramados com cangas e cadeiras de praia. Ao mesmo tempo, funciona como uma feira de fomento a pequenos empresários da culinária da Grande Florianópolis. A taxa de permanência do público também é alta em função das atividades oferecidas. Além de música e gastronomia, há oficina para bicicletas, Feira de Troca de Brinquedos, cursos de culinária e visita à Casa Eficiente e à Usina Megawatt Solar, da Eletrosul.
O evento ocorre no sábado, 15 de agosto, das 11h às 19h nos jardins e estacionamento solar da Eletrosul.
