Publicidade
5ª Edição do Inova+Ação recebe mais de 2.200 pessoas
07 de Agosto de 2023

5ª Edição do Inova+Ação recebe mais de 2.200 pessoas

Evento ocorreu no CentroSul, nesta última quinta-feira (3/8)

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A 5ª edição do Inova+Ação, evento de empreendedorismo e inovação de Florianópolis, recebeu mais de 2.200 pessoas nas palestras, mentorias, painéis e feira de negócios, na última quinta-feira (3/8), das 12h às 21h, no CentroSul.

Diversas pessoas puderam explorar novas abordagens de vendas, gestão financeira, marketing digital, tecnologias e estratégias por meio de palestras e painéis com especialistas renomados. Conforme o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, a Entidade sempre se preocupou em trazer novidades em termos de tecnologia, inovação e capacitação aos associados. O evento nasceu quando a diretoria percebeu a necessidade de preparar o comércio para o novo tempo. “Trouxemos grandes nomes nacionais para falar do processo de inovação, vendas e marketing digital, e cada empresa, cada pessoa, deve buscar a melhoria da produtividade”, destacou.

Publicidade

Palestras e Painéis

Com mais de 15 palestrantes, o evento também contou com uma Feira de Negócios com diversas startups e pequenas empresas para fomentar a rede de relacionamento.

O diretor-superintendente de Inovação do Banco Carrefour, Charles Schweitzer, foi um desses nomes. Com o tema: “Como criar cultura, performance e reputação de inovação dentro das organizações”, Charles comentou que “inovação não tem a ver tanto com a tecnologia em si, mas sobre resolver problemas reais de pessoas reais”. Para ele, a frase que o inspirou foi: “sua última melhor experiência define a sua próxima expectativa”. “Nós devemos levar essa frase como mantra para as empresas, processos e para as nossas vidas”, finalizou.

A CEO da Quanta Previdência, Denise Maidanchen, abordou os “Desafios e Oportunidades na Economia Prateada”. Para ela, a maior revolução e inovação do século 21 é a longevidade. “O viver mais é um ato extraordinário. A palestrante compartilhou os desafios para as pessoas, empresas, sociedade e governo, e das oportunidades na economia para este público que vai dominar o consumo daqui a uns anos”.

De acordo com o diretor Global de Engenharia e Inovação Tecnológica da WEG, Rodrigo Fumo, que falou sobre a “Inovação e Reinvenção dos Negócios”, comentou sobre ter calma. “O mundo não vai acabar e nem mudar tão rápido. Um dos aspectos mais importantes que tem na inovação é: o que de fato pode influenciar no teu negócio? Comece simples, pela inovação incremental e depois vai evoluindo para as mais disruptivas e de maior porte”, explicou.

O Expert em expansão de negócios, Dema Oliveira, falou que 95% das transformações das empresas é transpiração e apenas 5% é inovação, mas que esses 5% bem aplicados, impulsiona a organização muito mais longe do que apenas dizer que tem inovação. “Ficar pequeno dá muito trabalho. Você precisa crescer, não tem como virar “bairrista”, exceto se expandir os negócios para os bairros vizinhos”, explicou.

Encerrando a noite, subiu ao palco o Fundador da Growth Machine, Thiago Reis, que compartilhou com o público como ser a própria máquina de vendas e potencializar as receitas.

“O principal desafio em vendas, tanto do varejo quanto de serviços, é resolver problema. Os consumidores não saem de casa para comprar, mas adoram comprar e, ao mesmo tempo, odeiam aquele vendedor que tenta empurrar a todo custo um produto. Entender as necessidades do cliente e saber usar as estratégias certas para cada indivíduo são os principais pontos para obter mais resultados”, complementou.

O Inova+Ação 2023 foi uma realização da CDL Florianópolis, com correalização do Sebrae, Apoio Institucional da FCDL/SC, Fecomércio e Patrocínio da Unicred, 49 Educação, ADVB/SC, DINN, Empreende Brazil | Club e Posto Mime.

Foto: Luciano Nunes Fotografia

Foto: Luciano Nunes Fotografia

Foto: Luciano Nunes Fotografia

Publicidade
Publicidade