Publicidade
33º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina acontece em fevereiro
04 de Janeiro de 2022

33º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina acontece em fevereiro

Edição deste ano anuncia novidades aos competidores

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O próximo Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina já tem data para acontecer. A 33ª competição será realizada em Jurerê, na Sede Oceânica, entre os dias 1 e 5 de fevereiro.

Entre as novidades para a edição deste ano estão a inclusão de mais um dia de regatas, passando de quatro para cinco dias, e a confirmação do Circuito como Campeonato Brasileiro da classe ORC.

Para o o Comodoro Junior, as novidades são um atrativo enorme para velejadores do Brasil e de outros países do Mercosul. “Nossa Sede Oceânica foi amplamente revitalizada e tenho certeza que os velejadores encontrarão a melhor estrutura possível para a realização do evento”, comenta.

 

Funcionamento do evento

O Circuito Oceânico é aberto a barcos com certificados de medição válidos das classes ORC, C30, BRA-RGS, HPE-30, HPE-25, RGS-Cruzeiro e Bico de Proa, assim como a classe monotipo Star. A programação conta com regatas de percurso e barla-sota para todas as classes, com exceção das classes RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Star, que terão uma raia especial com regatas de percurso diariamente. Esse método já foi implementado nas últimas edições do evento para atrair mais embarcações e tornar as regatas mais acessíveis aos velejadores cruzeiristas.

Para as classes ORC, C30, BRA-RGS, HPE-30 e HPE-25 estão previstas oito regatas, sendo uma longa e sete barla-sota, com possibilidade de uma regata média Já a as classes RGS-Cruzeiro e Bico de Proa terão 1 longa e 4 médias e a classe Star será composta com 4 médias.

A confirmação de quais regatas serão realizadas em cada dia será feita por aviso colocado no quadro oficial, no mais tardar até a manhã da regata correspondente. Serão realizadas no máximo duas regatas para cada classe por dia, exceto RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Star nas quais serão disputadas apenas uma.

O horário programado para o sinal de atenção é 13h, exceto na regata de percurso longo, quando será às 12h. Não serão dadas largadas após as 16h no último dia de competição (5 de fevereiro).

 

Inscrições e programação

As inscrições para o Circuito Oceânico estão abertas para todas as classes e poderão ser feitas através do e-mail eventos@icsc.com.br, aos cuidados da gerência de eventos. As confirmações de inscrições e pesagens ocorrem no domingo e segunda (dias 30 e 31 de janeiro) e as regatas têm início a partir de 1 de fevereiro.

 

Fotos: Daniel Mafra/Veleiros da Ilha

Publicidade
Publicidade