Publicidade
2ª semana do Floripa Conecta conta com várias opções de shows
07 de Agosto de 2023

2ª semana do Floripa Conecta conta com várias opções de shows

Movimento celebra a criatividade e agrega eventos de música, gastronomia, inovação, games, empreendedorismo e cinema

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Shows e experiências musicais alternativas são alguns dos destaques na segunda semana do Floripa Conecta 2023.

Para quem quer saber o que está acontecendo na cena musical da cidade, elaboramos uma lista com oito opções entre os dias 7 e 13/8. Confira algumas atrações musicais abaixo:

Publicidade

1. Slam Estrela D’Alva
Competição de Slam (poesia oral) promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) da Faculdade de Letras, da UFSC. O evento reúne no palco do auditório Garapuvu, no Campus Trindade, poetas campeões e os melhores qualificados para concorrer a uma no Slam estadual.
Quando: Segunda, 7/8, das 18h às 21h. No Auditório Garapuvu da UFSC (R. Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, 570 – Pantanal). Gratuito.

2. Música no Porão Delfino
Espaço de shows com músicos da cidade que vale a pena conhecer. Na quarta (9), o Porão recebe o espetáculo Tablado Flamenco, com o violonista Felipe Coelho, a bailarina Carol Ferrari, o percussionista Rodrigo Campos e convidados. Na quinta (10), Edith Gondin apresenta show com releituras de clássicos em versões soul, jazz e blus. Na sexta (11), show de pop rock com a Banda 3 a Fio. Sábado (12), as cantoras Cláudia Bossle e Jéssica Pereira apresentam concerto em homenagem a Ella Fitzgerald.
Quando: Quarta a sábado, a partir das 21h. No Delfino 146 (R. Luiz Delfino, 146 – Centro). Ingressos no site do Delfino.

3. Batalha de Rimas
Um dos movimentos mais interessantes, longevos e democráticos da juventude negra e periférica da Capital, a Batalha de Rimas é realizada desde 2009 no Terminal Urbano de Florianópolis, sempre nas quintas-feiras. Este ano, o evento integra a programação do Floripa Conecta e tem o propósito de profissionalizar a cena.
Quando: Quinta, 10/8, às 18h. No Terminal Urbano de Florianópolis. Gratuito.

4. Hip Hop de Raiz
Na quinta, o tradicional Bar DeRaiz, próximo às dunas da Joaquina, apresenta a edição especial 50 anos do Hip Hop. Será um espaço de celebração dos elementos da cultura: dança, graffiti, djs, shows de rap e intervenções de arte urbana.
Quando: Quinta, 10/8, às 22h. No Bar DeRaiz (Av. Pref. Acácio Garibaldi São Thiago, 1777 – Praia da Joaquina). Ingressos no site do DeRaiz.

5. Para reviver a discografia dos Skrotes
O trio instrumental Skrotes, grupo que marcou a cena musical de Florianópolis por mais de 10 anos, se apresenta no Bugio Bar, do Centro. Fundado em 2009 pelo baixista Chico Abreu, pelo tecladista Igor de Patta e pelo baterista Guilherme Ledoux, Os Skrotes fizeram história no Estado ao apresentar um som instrumental com sotaque ilhéu. No dia 11, eles apresentam repertório que visita os melhores momentos da discografia do grupo e algumas inéditas.
Quando: Sexta, 11/8, 21h30. No Bugio Bar (R. Victor Meirelles, 112 – Centro). Ingressos no local.

6. Música e cultura clubber
O coletivo de música, dança e cultura Acid.Oze apresenta uma noite de celebração da música eletrônica e outras formas de expressão ligadas ao contexto clubber.
Quando: Quinta, 11/8, às 22h. No Crânio Club (Av. Afonso Delambert Neto, 643 – Lagoa da Conceição). Ingressos no local.

7. Choro e Samba no Centro Histórico
Aos sábados, já é tradição passear pelo Centro Histórico de Florianópolis e curtir samba e choro em diferentes pontos da região. Um dos locais é o Café do Largo da Alfândega, que no sábado (12), a partir das 12h, reúne músicos da cidade para sambas inesquecíveis. Perto dali, também no sábado (12h), às 14h, o Bugio Bar apresenta o Choro Mulheril, puxado por mulheres instrumentistas.
Quando: Sábado, 12/8, a partir das 12h. No Café do Largo e no Bugio Bar, Centro.

8. Sábado eletrônico
No sábado (12), o Centro da cidade terá duas experiências musicais para quem curte música eletrônica. Às 15h, o Mistura Fina Bar, no Calçadão da João Pinto, recebe o Eletro Sunset, um encontro dos amantes desse estilo. À noite, a partir das 21h, o Calçadão da João Pinto recebe outra proposta, o projeto Sigilo: uma festa de música eletrônica experimental, sem limitação de gênero, passeando entre o trance, ambient, drum n bass e ritmos mais acelerados.

Foto:Gabriel Vanini

Foto:Narciso Tenorio

Publicidade
Publicidade