Publicidade
24º Festival Isnard Azevedo reúne mais de 160 atividades em Florianópolis
10 de Setembro de 2019

24º Festival Isnard Azevedo reúne mais de 160 atividades em Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A cidade do teatro. É assim que Florianópolis poderá ser chamada até o próximo dia 29 de setembro durante mais uma edição do Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo, que chega à 24ª edição com a maior programação da sua história. Ao todo, 164 atividades gratuitas serão realizadas nos principais teatros, salas e espaços abertos em Florianópolis.

Para esta edição, estão confirmadas a participação de aproximadamente 400 artistas de seis estados brasileiros e ainda da Inglaterra, Israel, Nova Zelândia, Colômbia e Argentina. No total, são 68 grupos teatrais, 80 espetáculos e 28 ações formativas.

Publicidade

“O festival cresceu em números de dias e de atrações, com valorosas parcerias com artistas e empresas que reconhecem a importância de somar esforços para a visibilidade da arte teatral. Esses 22 dias apresentarão uma mostra da diversidade de linguagens e gêneros teatrais, abordando temas diversos e em sintonia com o tempo presente, levantando questionamentos e reflexões a respeito de assuntos socialmente relevantes ligados aos Direitos Humanos como Cultura Negra, imigração, feminismo, LGBTQI+, moradores de rua e outras pautas de responsabilidade social”, disse Sulanger Bavaresco, coordenadora geral do Floripa Teatro.

A programação do evento inclui Mostra Oficial, Mostra Quintais Cênicos, Mostra Paralela, Cena Universitária, ações formativas, rodas de conversa, palestras, debates, exposição fotográfica, lançamentos de livros e ainda a entrega do Troféu Isnard Azevedo, em homenagem a uma personalidade da área. Confira a programação completa abaixo.

O Teatro da Ubro receberá a abertura oficial do festival no dia 13 de setembro, às 20h30, com o espetáculo convidado pela 3ª Mostra Quintais Cênicos ‘O Maravilhoso Cabaré’, de Curitiba (PR). O espetáculo faz uma mistura entre o formato cabaré com antigos programas de auditórios, misturando dança, humor e entrevistas com artistas da noite. Para os espetáculos em espaços fechados, os ingressos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes de cada sessão, na bilheteria do local

Publicidade
Publicidade