Entre os dias 29/8 e 31/8 deste ano acontece a 14º edição do Simpósio Técnico. As datas foram anunciadas pela Associação Catarinense de Avicultura (ACAV). O evento ocorrerá no Centro de Convenções (CentroSul), em Florianópolis.
Bento Zanoni, coordenador geral, afirma que a temática central e a seleção de pautas e palestrantes estão em fase de definição pela comissão central organizadora. Além disso, especialistas serão reunidos pelo Simpósio de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição para abordarem temas atuais sobre a avicultura industrial brasileira. O Simpósio é referência nacional em atualização tecnológica e integração setorial.
“É um momento importante para o agronegócio catarinense e brasileiro, pois traz para a discussão temas relevantes para a avicultura e, ao mesmo tempo, apresenta as inovações que surgem no Brasil e no mundo. Tudo isso com o principal objetivo que é a busca constante do aperfeiçoamento e do nível de qualidade da cadeia produtiva do setor”, realça Zanoni.
O presidente da ACAV, Ricardo Castellar de Faria, ressalta que o objetivo é colocar a avicultura no papel de protagonismo que ela merece. “A iniciativa do Simpósio é parte da jornada em busca da eficiência, da biosseguridade e da construção de cadeias produtivas cada vez mais sólidas. A sanidade também é um desafio. Santa Catarina é livre das doenças mais graves que hoje afetam outros países”.
De acordo com Ricardo, o setor enfrenta constantes desafios, porém, continua sendo um segmento que gera emprego, alavanca a economia e promove a segurança alimentar da população.
Foto: Pexels