Publicidade
Programa Selo Social realiza primeiro encontro em Palhoça
12 de Maio de 2022

Programa Selo Social realiza primeiro encontro em Palhoça

37 organizações participam do ciclo de certificação no município

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com o tema “Reconhecendo e Transformando Nossa Cidade”, foi realizado nesta quarta-feira (11), em Palhoça, o primeiro encontro do Programa Selo Social, que conta com a participação de 37 empresas, organizações e órgãos públicos na cidade.

O Selo Social é uma iniciativa que reconhece projetos de impacto social, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Durante o encontro, a diretora executiva do Instituto, Carina Giunco, apresentou as regras gerais do programa, critérios de certificação, calendário de atividades, além de detalhes sobre os ODS que norteiam o reconhecimento do trabalho das organizações.

Publicidade

Ao longo deste ano serão promovidos cinco encontros, contando ainda com assessoria individual aos participantes, para que possam cadastrar os projetos na plataforma do programa e estarem aptos a serem certificados no final do ciclo.

O Selo Social foi eleito, em 2021, uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

Publicidade
Publicidade