Jogador do Figueirense protagoniza episódio da série "Linhas Tortas" da PlayTV

01 de Novembro de 2017

Para cada craque consagrado, o futebol já produziu centenas de histórias de quase sucesso, de promessas que, depois de experimentarem brevemente os holofotes, caíram no esquecimento. Algumas destas histórias serão mostradas em “Linhas Tortas”, série que estreia na PlayTV no próximo dia 7 de novembro, às 22h, com produção da Academia de Filmes e direção de João Wainer.

O primeiro dos oito episódios de 25 minutos será dedicado a Edinho, filho de Pelé, que chegou a brilhar no gol do Santos, nos anos 1990, e acabou se aposentando discretamente na Ponte Preta. Edinho fala sobre o peso de ser filho do Rei, a frustração da perda do título do Campeonato Brasileiro de 1995 e sobre o período que ficou preso, negando as acusações pelas quais responde na Justiça.

Os demais jogadores que terão suas histórias retratadas em Linhas Tortas são Nando, irmão mais velho do Zico; Roma, ex-Flamengo; Jobson, com passagem marcante pelo Botafogo; Alceu(ex-Guarani), Renatinho (ex-São Paulo), Celsinho (ex-Figueirense e Londrina) e o saudoso Zé Mário, craque do Botafogo de Ribeirão Preto e contemporâneo de Sócrates nos anos 1980. Entre os procurados pela produção, apenas Jobson se recusou a dar depoimento. Além de familiares e profissionais que trabalharam com os atletas, os episódios contam com a participação de Juca Kfouri e Paulo Vinícius Coelho, que dão suas impressões sobre as histórias.