YPY Sorvetes é destaque em evento nacional de oncologia no Rio de Janeiro

25 de Outubro de 2019

Complemento alimentar da YPY (Pro Vita) está sendo apresentado a cerca de 5 mil médicos oncologistas e outros profissionais esta semana no Rio de Janeiro

Foto: Wagner Tombi

A empresa catarinense YPY Sorvetes participa do XXI Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, onde os médicos e especialistas têm a oportunidade de conhecer e fazer a degustação do complemento que minimiza os efeitos da quimioterapia em pacientes portadores de câncer, além de ser indicado para pessoas que precisam de alto valor proteico e calórico, como idosos, crianças sem apetite e atletas de alta performance.

Localizada num ponto estratégico do evento, a YPY vem atraindo a atenção dos visitantes, muitos deles já informados sobre as propriedades e a qualidade do complemento mas que ainda não haviam experimentado o produto. Para a empresa, o retorno tem sido tão importante quanto a reportagem exibida pelo canal GloboNews no início do ano, projetando o nome da YPY nacionalmente.

O congresso conta com a presença dos principais laboratórios e indústrias na área de oncologia, além de hospitais de referência no tratamento da doença. Cerca de 5 mil potes do Pro Vita devem ser distribuídos até o final do evento, nos sabores morango, limão e chocolate.

“O congresso vem sendo também uma oportunidade para apresentar o complemento a profissionais de outras áreas médicas, porque os seus benefícios, dos pontos de vista alimentar e de sabor, podem beneficiar uma gama ampla de pacientes. Hospitais vêm agendando reuniões para conhecer melhor o produto visando à sua adoção como item a ser oferecido aos pacientes”, revela o diretor de desenvolvimento de produtos da YPY, Marcelo Kuerten Baracuhy.

“O produto foi muito elogiado e amplamente aceito pelas comunidades médica, hospitalar e farmacêutica, além de despertar o interesse em enfermeiros empenhados em trazer bem-estar aos pacientes e nutricionistas que atuam diretamente com o planejamento alimentar direcionado ao tratamento oncológico", ressalta Elizangela Camargo, nutricionista da YPY.

O convite para o XXI Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, feito por uma das principais patrocinadoras do evento, é um reconhecimento aos investimentos em pesquisa feitos pela YPY e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para desenvolver produtos inovadores e levar conforto, sabor e nutrição a quem precisa.
 

Notícias Relacionadas