UniSociesc amplia presença em Jaraguá do Sul com a aquisição da Faculdade Jangada

19 de Julho de 2018

Compra da instituição de ensino superior foi anunciada por R$ 7,6 milhões

A UniSociesc, centro universitário que é referência em educação e tecnologia no Sul do país e que possui dez unidades, nos estados de Santa Catarina e Paraná, anunciou a aquisição da Faculdade Jangada, instituição particular de ensino superior com cerca de 900 estudantes em Jaraguá do Sul (SC). O negócio foi fechado por R$ 7,6 milhões.
 
Por meio desta parceria, toda a comunidade da Faculdade Jangada, formada por alunos e professores de oito cursos de Graduação focados na área de Saúde e seis de Pós-Graduação lato sensu, passa a se beneficiar das perspectivas que se abrem não apenas pela possibilidade de criação de novos cursos e projetos acadêmicos, mas também de investimentos e troca de práticas nas mais diversas áreas de atuação. 
 
A UniSociesc faz parte da Ânima Educação, um dos maiores e mais importantes grupos participantes de ensino superior do país, que ao longo de seus 15 anos de história e presença em cinco estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Paraná - tem se caracterizado por ter suas instituições em posição de destaque nos rankings de qualidade do MEC, como é o caso da própria UniSociesc. 
 
De acordo com Sandro Murilo Santos, reitor da UniSociesc, a união fortalece a presença da instituição na região nordeste do Estado de Santa Catarina. “Seguindo a característica regional, Jaraguá do Sul representa um grande polo metal mecânico, de automação e têxtil, onde o espírito empreendedor dos empresários alavancou grandes empresas de destaque nacional e internacional”, afirmou. 
 
A parceria com a Faculdade Jangada fortalece o plano de expansão da UniSociesc e da Ânima Educação em Santa Catarina, visando impactar positivamente as regiões onde atuam por meio de ensino de qualidade, contribuindo para a construção do projeto de vida e carreira de milhares de estudantes. 
 
Além da UniSociesc, também integram a Ânima o Centro Universitário Una (MG e GO), o Centro Universitário UniBH (MG) e a Universidade São Judas Tadeu (SP). Toda esta comunidade reúne cerca de 100 mil alunos, mais de 3.800 colaboradores e aproximadamente 3 mil professores. O grupo conta ainda com outras empresas de referência em seus segmentos: a HSM Educação Executiva, a EBRADI - Escola Brasileira de Direito e a filial de São Paulo do Le Cordon Bleu, tradicional escola internacional de Gastronomia.