Publicidade
Stella Artois quer aumentar o protagonismo feminino no mercado da gastronomia
06 de Julho de 2022

Stella Artois quer aumentar o protagonismo feminino no mercado da gastronomia

Programação de aulas e palestras on-line vai abrir 1.200 vagas para impulsionar os negócios de mulheres de todo o Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A cerveja Stella Artois vai patrocinar um curso para ajudar empreendedoras de todo o Brasil a impulsionarem seus negócios na área de alimentação.

A cerveja da Ambev vai custear 100% das aulas, criando 1.200 vagas dedicadas a profissionais mulheres.

Publicidade

Desenvolvida pelo Sebrae-MG, a programação começou em Belo Horizonte, mas se expandiu para receber alunas de todo o Brasil, reunindo disciplinas pensadas para ajudar quem já trabalha no setor a dar mais visibilidade ao seu negócio – as atividades são optativas e as participantes podem escolher até três aulas dentro da lista: além de uma palestra sobre empreendedorismo feminino na gastronomia, a programação ainda inclui temas como planejamento e produção de conteúdo para as mídias sociais, montagem de pratos com orientação para aumento de vendas, fotografia gastronômica e até posicionamento de marca, entre outros. As inscrições vão de 09 a 31 de julho e podem ser realizadas por meio de um formulário.

“Historicamente as mulheres ocuparam as cozinhas por muito tempo, não só cozinhando, mas criando e repassando o conhecimento e a gastronomia por gerações. Hoje elas ainda estão em minoria quando o assunto é a liderança e reconhecimento nesse mercado – atualmente no mundo apenas 5% dos chefs de restaurantes com Estrela Michelin são mulheres”, conta Maria Júlia Casarini, coordenadora regional de marketing da Ambev em Minas Gerais. “Stella Artois quer dar protagonismo e visibilidade para estas mulheres na gastronomia. Queremos contribuir para que mais mulheres possam conquistar seu lugar de destaque e fazer seus negócios crescerem, prosperando e compartilhando seu talento com ainda mais gente”, complementa.

A ideia do projeto nasceu em Belo Horizonte, a partir da celebração do Dia da Gastronomia Mineira, que acontece em 05 de julho. Além de ter iguarias reconhecidas como Patrimônios Culturais da Humanidade, como os queijos da Canastra e do Serro, a gastronomia mineira se destaca pela liderança de talentos femininos na cozinha – um deles é a chef Bruna Martins, à frente do famoso restaurante Birosca S2 na capital mineira, embaixadora do projeto em parceria com Stella. A marca de cerveja da Ambev mantém uma relação de longa data com o universo da gastronomia, especialmente em parceria com chefs mulheres de diversas partes do Brasil.

Foto:Storm Films

Publicidade
Publicidade