Publicidade
Startup de Florianópolis alavanca crescimento na pandemia com Terapias Holísticas
22 de Janeiro de 2021

Startup de Florianópolis alavanca crescimento na pandemia com Terapias Holísticas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Brasil já era considerado o país mais ansioso do mundo e o mais depressivo da América Latina, mas com a pandemia esses números aumentaram e a OMS (Organização Mundial da Saúde) prevê uma nova crise: a da saúde mental. Nesse sentido, as buscas por alternativas para ajudar a aliviar o medo da pandemia, a insegurança e desânimo em relação ao futuro e a angústia do confinamento, aumentaram de maneira significativa.

E foi em meio a este cenário que o Guia da Alma, startup de Florianópolis, tornou-se a maior Plataforma de Terapias Holísticas do Brasil. No ano de 2020, foram mais de 1,8 milhões de pessoas impactadas e auxiliadas a cuidar da saúde através da plataforma, sendo este número 567% maior em relação a 2019. A empresa também conquistou um crescimento na procura e agendamento de Terapias Holísticas no site, sendo 10x maior do que no período anterior, com mais de 10 mil sessões agendadas em 2020.

Publicidade

“Falar sobre saúde mental ainda é um tabu no meio corporativo e em muitos outros locais, mas este cenário tem mudado e se mostrado cada vez mais aberto por novas soluções. O cuidado com a saúde mental e a busca pelo autoconhecimento são essenciais para o bem-estar no mundo contemporâneo. Ficamos felizes por estar ajudando tantas pessoas nesse sentido”, afirma a Co-founder e CMO do Guia da Alma, Liana Chiaradia.

As Terapias Holísticas compreendem nossa saúde como um todo: em seus aspectos físicos, mentais, emocionais, sociais, ambientais e até mesmo espirituais (que não tem ligação com religião e sim com a forma como damos sentido à vida). Elas têm se tornado cada vez mais populares ao redor do mundo, ganhando muitos adeptos e até mesmo sendo utilizadas em centros de saúde. Algumas das técnicas mais conhecidas e procuradas na plataforma são: Meditação, Yoga, Thetahealing, Reiki e EFT. Elas proporcionam autoconhecimento, alívio para ansiedade, estresse e cuidados com a saúde mental e emocional.

A procura por soluções de saúde no meio corporativo também aumentou neste ano, onde as empresas e colaboradores precisaram se reinventar e passar por muitos desafios. Antes da pandemia, o número de afastamentos por problemas relacionados à saúde da mente já era grande e uma preocupação nas empresas. Segundo pesquisa do ISMA no Brasil, 32% dos brasileiros no mercado de trabalho sofrem de Burnout e não falam para ninguém com medo de serem despedidos. E em meio ao cenário atual, foi indispensável tomar providências para o bem-estar dos colaboradores. E buscar por novas alternativas online.

“Quando a empresa oferece práticas para cuidar do bem-estar do seu colaborador, ele se sente mais seguro e motivado no ambiente de trabalho. Palestras sobre Inteligência Emocional, saúde no ambiente de trabalho, sessões de Mindfulness e Terapias Holísticas estão entre as mais procuradas pelas empresas que buscam levar saúde a seus colaboradores de uma maneira nova”, comenta o Co-founder e CEO do Guia da Alma, Rodrigo Roncaglio. Entre as empresas atendidas pela startup estão Gympass, Itaú, Unilever, Hotmart, Feedz, Fundação CERTI e Creative Drive. “Em todas os feedbacks sempre são muito positivos”, afirma o CEO.

Em 2021, a startup pretende levantar uma nova rodada de investimento, com foco em crescimento da equipe e escala das operações atuais. Segundo a co-founder e CMO Liana Chiaradia, o propósito se mantém: “levar saúde e bem-estar através das Terapias Holísticas, transformando positivamente a vida de muito mais pessoas e empresas.”

“Quando iniciamos nosso processo pessoal de autocuidado e autoconhecimento com ajuda de terapeutas, percebemos o quanto é importante e fez diferença em nossas vidas. É muito comum ouvir pessoas falando “por que eu não comecei antes?”. Para que a saúde mental deixe de ser um tabu, precisamos levar informação e novas possibilidades até as pessoas. Há alguns anos atrás, ir ao psicólogo também era tabu, cenário que mudou hoje graças a plataformas como a nossa. O momento se repete agora com a Terapia Holística, e o Guia da Alma está bem posicionado para liderar esta revolução”, finaliza o Co-founder CEO do Guia da Alma, Rodrigo Roncaglio.

Publicidade
Publicidade