Publicidade
Slice é premiada com seu “iOS do dinheiro” que possibilita empresas customizarem splits de pagamentos
12 de Janeiro de 2023

Slice é premiada com seu “iOS do dinheiro” que possibilita empresas customizarem splits de pagamentos

A Slice também está presente no Instituto Caldeira, um dos principais hubs de inovação e empreendedorismo do país

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A tech-fin gaúcha Slice foi uma das empresas ranqueadas no prêmio 100 Open Startups 2022, no segmento Top 10 Marketplaces, destaque das startups que mais inovaram junto às grandes corporações.

A Slice tem como um dos seus clientes a Lojas Renner. É uma estreante na premiação e já em seu 2º ano de existência ganhou destaque pela solução que possibilita empresas internalizarem todo o fluxo financeiro e personalizarem as regras de transações conforme as necessidades de seus negócios.

Publicidade

Seu produto, entre outras aplicações, contribui na integração e movimentação de valores em um marketplace, por exemplo. Uma grande varejista, com diversos sellers e modalidades de pagamento pode sofrer com o engessamento das regras pelo seu processador de pagamentos. Orquestrar um cenário de split, levando em conta também os demais provedores de banking, pix e crédito, com diferentes regras e prazos de recebimento é uma tarefa complexa e onerosa que tem sido feita muitas vezes de forma manual pelas empresas.

“A tecnologia da Slice permite integrar todos esses fluxos e programar regras personalizadas de acordo com a necessidade da empresa, criando um sistema operacional do dinheiro; é o conceito de sharp money flow”, explica Alexandre Thorpe, investidor e presidente do conselho consultivo da Slice, que se juntou a Sérgio Irigoyen, ex-HSBC, Banco Votorantim e Bradesco para formar a startup.

A Slice também está presente no Instituto Caldeira, um dos principais hubs de inovação e empreendedorismo do país, fundado por 42 empresas no Rio Grande do Sul. Hoje, mais de 400 instituições e empresas integram o movimento participando de eventos e programas relacionados à inovação.

“Somos um Open Finance elevado à décima potência, entregamos 100% do controle e organização da operação financeira para as empresas, conforme suas necessidades, integrada a todos os sistemas do mercado, conseguindo com que as empresas usufruam de toda a receita. O dinheiro não passa pela Slice em nenhuma etapa do processo”, destaca Irigoyen. “É por esse motivo que conseguimos aplicar e reduzir o tempo de operações que levavam cerca de 15 a 20 dias para serem concluídas e hoje, com nossa plataforma, acontecem em tempo real, ajudando as empresas a acelerar em direção às oportunidades de mercado”, completa.

 

TOP 10 Marketplaces

O Ranking 100 Open Startups reconhece, desde 2016, as empresas mais inovadoras e atrativas ao mercado corporativo no país. Na categoria de Marketplaces, 180 startups de contratos validados de open innovation com outras corporações foram avaliadas. A lista é a maior e principal fonte de dados sobre open innovation na América Latina e é utilizada como referência por empresas e investidores que buscam startups.

A 100 Open Startups é a plataforma internacional de maior impacto na geração de negócios entre grandes empresas e startups. Já fecharam mais de 9.400 relacionamentos de negócios, tornou-se case de estudo das principais universidades do mundo e desperta em inúmeros executivos e empreendedores o interesse na colaboração para a inovação.

Publicidade
Publicidade