O LIDE Santa Catarina apresenta os finalistas da modalidade Líder Empresarial LIDE SC, pertencente à categoria Lideranças Empresariais, do Prêmio Líderes 2022, maior reconhecimento multissetorial do Estado, que acontece no dia 09 de novembro, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis. Neste ano, o evento também comemora uma década de fundação do LIDE no Estado.
“Mais uma vez, vamos reunir e agraciar os grandes destaques de diferentes setores da nossa economia. São organizações, marcas e líderes que, além de exercerem seus trabalhos, acabam se tornando fontes de inspiração para toda a sociedade, seja em modelos contemporâneos de gestão ou de criação de oportunidades para seus mercados”, diz Delton Batista, presidente do LIDE SC.
Os indicados ao prêmio Líder Empresarial LIDE SC são:
Guilherme Weege, CEO Grupo Malwee
José Carlos Sprícigo, CEO Librelato
Rui Schneider da Silva, presidente do Sicoob Central SC/RS
Neste ano, há um total de 60 finalistas, divididos em quatro categorias. As outras três são Prêmio Líderes Setoriais, Prêmio Especial ESG e Prêmio Destaque, anunciadas na segunda-feira, dia 24 de outubro. A edição do evento também prestará uma homenagem a Junior Achievement, maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios do mundo, e ao Grupo Koerich, uma das maiores redes de lojas varejistas do Sul do país.
As empresas e profissionais que concorrem ao Prêmio foram indicadas por uma comissão de representantes do LIDE SC e de entidades empresariais atuantes no Estado. Após, uma Comissão Julgadora, por meio de votação, fez a seleção dos finalistas.
Para receber indicação ao Líderes SC, empresas e lideranças devem estar em atividade há um ano no mínimo, apresentar relevantes resultados empresariais e compromisso com ações de sustentabilidade, responsabilidade social e governança, além de demonstrar potencial para disseminação e multiplicação.
Esta edição conta com curadoria da articuladora de negócios Conexão Torus.



