O Portobello Grupo participa com sua unidade nos Estados Unidos, a Portobello America, da Coverings 2025 – a principal feira de revestimentos cerâmicos da América do Norte.
O evento reúne os principais players do setor para apresentar as últimas inovações e tendências em revestimentos e soluções voltadas a profissionais da construção, da arquitetura e do design de interiores.
Seguindo os lançamentos da marca com o mesmo conceito da coleção “Bossa on the Road – Feels Like Home”, o estande da Portobello America proporcionará uma experiência imersiva que remete ao conforto e ao aconchego de um lar. Com cerca de 280 m², o espaço apresentará ambientes que simulam cozinhas, banheiros e salas de estar. O mesmo conceito, de Casa Portobello, já havia sido apresentado na Expo Revestir 2025, em São Paulo, onde a companhia expôs mais de 20 linhas de produtos e recebeu clientes de mais de 40 países e aproximadamente 3.000 profissionais de arquitetura. Agora ganha uma nova leitura voltada ao público norte-americano.
“A nossa presença na Coverings 2025 reforça nossa estratégia de marca global Queremos proporcionar aos visitantes uma sensação de pertencimento e bem-estar, mostrando como nossas coleções podem transformar qualquer ambiente em um espaço acolhedor e elegante,” afirma Chris Ferreira, Chief Creative Officer (CCO) da companhia.
A Portobello America é um dos pilares da estratégia internacional da companhia. A fábrica localizada em Baxter, no Tennessee, se posiciona como uma “one-stop shop”, oferecendo soluções completas em revestimentos, de azulejos e pisos a acessórios e materiais complementares.
No 4º trimestre de 2024, a operação registrou receita líquida de R$ 83 milhões e um crescimento de 53% no volume de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. A presença da Portobello na Coverings reforça esse movimento de expansão internacional, que vem se intensificando ano após ano. Atualmente, o Grupo exporta para 80 países e está presente em 437 pontos de venda no exterior, consolidando sua atuação global com foco em inovação, design e proximidade com os mercados locais.