Publicidade
Nuvemshop apresenta sua primeira campanha global de marca, com foco em pequenas e médias empresas
01 de Fevereiro de 2022

Nuvemshop apresenta sua primeira campanha global de marca, com foco em pequenas e médias empresas

Criado pela agência Grey, filme reforça o slogan da marca “Mostre ao mundo do que você é capaz”

Publicidade

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, anuncia a campanha denominada “Salto empreendedor”, que inspira empreendedores a darem novos passos com seus negócios, expandindo ou iniciando sua primeira loja online. A campanha global foi lançada hoje, 1º, no Brasil, na Argentina e no México, incluindo divulgações nas redes sociais e com influenciadores.

O filme apresenta três empreendedores vivendo o momento decisivo de colocar sua loja online no ar e retrata, por meio da metáfora do salto de uma montanha, as sensações de insegurança, expectativa e ansiedade que os empreendedores vivenciam ao abrir um negócio e apostar no universo online. A Nuvemshop entra como parceira, acompanhando empreendedores nessa jornada com ferramentas e conteúdos de apoio.

Publicidade

No filme, são retratados diferentes perfis de pequenos e médios negócios, incluindo Moda – segmento que liderou o faturamento de PMEs online em 2021, com R$895 milhões -, Maquiagem e Comidas & Bebidas.

Gonzalo Latugaye, diretor de Marca e Comunicação da Nuvemshop para a América Latina destaca que, “A missão da Nuvemshop é tornar os sonhos e ambições dos empreendedores possíveis para que seus negócios cheguem mais longe e se estabeleçam em toda a América Latina. Sabemos que entrar no universo online é desafiador, mas estamos determinados a baixar as barreiras do empreendedorismo e tornar essa jornada mais simples oferecendo tecnologia de ponta e conteúdos relevantes. A campanha ‘Salto empreendedor’ tem como objetivo inspirar e empoderar os empreendedores a irem além e mostrarem seus negócios para o mundo por meio do e-commerce, superando os desafios com o apoio do parceiro certo no processo de digitalização ou expansão de seu negócio. Por isso a escolha do slogan ‘Mostre ao mundo do que você é capaz’ não poderia ser melhor”, completa o diretor.

“Nossas equipes do Brasil, Argentina e México trabalharam juntas remotamente para captar o sentimento compartilhado pelos empreendedores e traduzi-lo em uma mensagem que fizesse sentido para os três países, trazendo elementos comuns a essas culturas, mas também especificidades locais. Essa combinação nos permitiu levar nossa primeira campanha global com igual força para todos os países em que estamos presentes”, explica Mylena Gama, Head de Marca e Comunicação da Nuvemshop no Brasil.

 

 

Ficha técnica:
Anunciante: Nuvemshop – Tiendanube
Agência: Grey
Presidente – CCO Latam: Diego Medvedocky
CEO: Denise Orman
Chief Creative Officer: Hernán Kritzer / Alejandro Devoto
ECD: Gonzalo “Montaña” Fernández / Juan Ure.
Diretores criativos: Matías Aguilu / Francisco Ibarrola
Diretora de arte: Daniela Russel
Redator: Matías Simonet
VP Business: Simón Dukart
Diretora de Negócio: Agustina Carcagno
Diretora de Estratégia: Romina Perrone
Estratégia: Melisa Rodríguez
Diretor de Produção: Pablo Molina
Produtor: Maximiliano Ibarra
Produtora: Rebolucion
Pós-Produção: MyM Post
Pós-Produção de som: Porta Estúdio
Música Original: Supercharango

 

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade