Publicidade
Live commerce é a nova aposta da Mondelēz International
02 de Dezembro de 2022

Live commerce é a nova aposta da Mondelēz International

Objetivo é de auxiliar pequenos e médios varejistas nas vendas de final do ano

Publicidade

A Mondelēz International está focada em auxiliar pequenos e médios negócios com ofertas e informações sobre tendências do mercado, além de oferecer dicas sobre os lançamentos de produtos da empresa.

Para isso, a marca realizou no dia 8/11 uma live commerce na qual clientes cadastrados na plataforma de e-commerce da companhia puderam conhecer com maior profundidade e clareza os novos produtos Mondelēz, comprar com descontos e ainda participar de sorteios exclusivos.

Publicidade

Criado em parceria com a Jüssi, o evento híbrido contou com a participação presencial de 30 clientes convidados e demais clientes cadastrados acompanhando de forma online, reunindo cerca de 300 pessoas ao todo. Com participação de todas as áreas e parceiros de Mondelēz, foi a primeira vez que a companhia realizou uma live de domínio próprio, apostando no formato que combina vendas pelas plataformas digitais com transmissão ao vivo.

Lívia Seabra, diretora de e-commerce na Mondelēz Brasil explica que, “Live commerce é uma tendência mundial do e-commerce e como detentores de marcas líderes de mercado precisamos também liderar essa agenda dentro do segmento de snacks. Por meio do evento conseguimos integrar toda a cadeia de ponta a ponta, gerando valor para todos os stakeholders: nós como indústria conseguimos estar mais perto do pequeno varejo e divulgar nossos produtos e campanhas de marcas, para os nossos distribuidores parceiros é uma oportunidade de alavancar vendas e para o pequeno varejo é o momento de receber insights de mercado e abastecer os estoques com ofertas exclusivas”.

Muito além de vender para pequenos e médios negócios, a iniciativa visou auxiliar microempreendedores, passando informações de mercado sobre as principais categorias da companhia, insights sobre as principais campanhas da marca, lançamento de produtos e ofertas exclusivas. Com o objetivo de melhorar o lucro dos comerciantes, principalmente, nesse período do ano em que datas importantes para o varejo se aproximam. Para a Mondelēz, a live também significa o estreitamento da relação com esse segmento importante do varejo.

“A Live foi uma ação de grande importância para a parceria entre Mondelēz e Jüssi, porque temos o desafio conjunto de evoluir cada vez mais a cultura de compra online desta indústria. Com um formato como a live commerce, nos aproximamos de um público que espera e gosta do lado humanizado das compras e pode, ainda assim, fechar os pedidos de forma digital”, completa Marcela Giacomo, gerente de planejamento estratégico da Jüssi.

Ficha técnica:
Anunciante: Mondelez
Agência: Jüssi
Ação: Live Commerce
Direção de Planejamento e Conteúdo: Juliana Lima
Gerência de Planejamento: Marcela Giacomo
Direção de Projetos: Thiago Lentini
Supervisão de Projetos: Amanda Voulgaris
Direção de Arte: Lucas Sitta e Luan de Paula
Gerência de Produção: Bruna Garcia
Produção: Marcella Azevedo e Nataly Matta
Motion: Alexan Nobrega e Soraia Molina
Gerência de Desenvolvimento: Diego Silva

Parceiros
Plataforma: Mimo
Produção e Transmissão Live: Mutala

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade