Publicidade
PROA fecha parceria com a prefeitura de Florianópolis, São José, Itajaí e Blumenau
17 de Fevereiro de 2022

PROA fecha parceria com a prefeitura de Florianópolis, São José, Itajaí e Blumenau

Mais jovens terão conhecimento e acesso aos cursos gratuitos de formação oferecidos pela ONG

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Saber quais cursos estão acontecendo pela cidade é interessante, não? Ainda mais em um mundo onde as pessoas que têm mais chances de conquistar uma vaga boa no mercado de trabalho são as que estão preparadas e contam com cursos bons em seu currículo.

Pensando nisso, o Instituto PROA apresenta uma oportunidade única para o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens catarinenses.

Publicidade

Nesta quarta-feira, 16, a ONG deu mais um importante passo para a concretização de seu projeto de garantir uma formação qualificada a esse público. O PROA estabeleceu parceria com a prefeitura de Florianópolis, que passará a cooperar com a divulgação das oportunidades de cursos preparatórios do Instituto.

Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA, afirma que a “Nossa chegada a Santa Catarina está marcada por otimismo. Estamos animados em contarmos com a prefeitura de Florianópolis, uma das cidades que mais cresce no país, criando oportunidades aos jovens locais. Fizemos uma ampla pesquisa com mais de 70 empresas e, a partir dela, entendemos quais são as competências necessárias para que os jovens estejam preparados para as reais demandas do mercado de trabalho”.

Cursos gratuitos para jovens

A ONG, sediada em São Paulo, atua em Santa Catarina desde dezembro do ano passado e oferece curso on-line gratuito a jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou concluíram o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e residam em qualquer cidade do Estado. Os alunos ingressam em uma jornada abordando temas como o Autoconhecimento, Planejamento de Carreira, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação bem como trilhas técnicas optativas abordando conteúdo de Análise de Dados, Logística etc.

Entre os parceiros, estão a catarinense BrF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, e mais de 80 empresas nacionais e internacionais que também atuam no Estado.

“Todo nosso esforço e dedicação é para criar chances de emprego para os jovens. Sabemos o quanto esse público sofre com a falta de qualificação profissional e o quanto isso reflete no primeiro emprego. Queremos ser o apoio nessa fase tão importante do início da vida adulta, qualificando, desenvolvendo e oferecendo oportunidades reais. Esse é o nosso comprometimento”, diz Alini.

Publicidade
Publicidade