O Grupo Mulheres do Brasil vai promover um Grande Encontro com a participação da sua presidente, Luiza Helena Trajano. O evento é gratuito, no dia 8/5, às 19h.
Além de Luiza Helena, o encontro tem outras convidadas, como a catarinense Sônia Hess de Souza, vice-presidente do Mulheres do Brasil. As palestras na Acate Downtown, em Florianópolis, marcam o retorno de ambas do Qatar, no Golfo Pérsico, e de Seul, na Coréia do Sul.
A ideia do Grande Encontro, aberto ao público, é apresentar o movimento a novos membros, compartilhar histórias inspiradoras, conectar mulheres e incentivar o envolvimento em causas sociais, políticas e econômicas. A iniciativa reforça a importância do coletivo e do papel de cada mulher como agente de transformação social. Fundado em 2013, o Grupo atrai voluntárias em diversas cidades brasileiras e no exterior, engajando mulheres e homens na construção de um Brasil mais justo, inclusivo e pujante.
Entre as pautas prioritárias do Grupo Mulheres do Brasil estão o combate à violência contra mulheres e meninas, a conscientização em torno do HPV, a valorização da educação, a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), a promoção da igualdade racial e a luta contra o racismo estrutural. Para potencializar os resultados, o Grupo conta com comitês temáticos em áreas como educação, cultura, saúde, empreendedorismo, direitos das mulheres, igualdade racial, políticas públicas, sustentabilidade, inclusão social, tecnologia, esportes, bairros e comunidades, além de suporte em comunicação, expansão e aspectos jurídicos.
O Grande Encontro é uma oportunidade para muitas trocas, para conhecer este trabalho, estar mais próximo de lideranças que impactam os rumos da sociedade e aderir aos projetos.
As inscrições podem ser realizadas aqui.