Com a campanha “A Beleza de ser Presente”, a CDL de São José resgatou a emoção de pais e filhos que além da relação paterna têm uma relação profissional, deixando o seu negócio como um legado para as gerações.
Além do Dia dos Pais, a CDL de São José tem outro motivo para comemorar. Nesta quinta-feira, 10/8, é o aniversário de 24 anos da entidade.
A CDL-SJ – Câmara de Dirigentes Lojistas de São José foi fundada no dia 10 de agosto de 1999 e atua junto com a AEMFLO com o objetivo de amparar, defender e orientar os interesses do varejo do município de São José. “Nosso objetivo é desenvolver um ambiente melhor para se prosperar no nosso município, e a CDL faz isso através da promoção do segmento com eventos, capacitações e soluções para incentivar que as empresas gerem cada vez mais empregos e renda para a nossa região”, explica o presidente das entidades Gilberto Rech.
Para Diogo Bez Fontana, diretor de Comércio da CDL de São José, a campanha do Dia dos Pais foi construída a muitas mãos com o objetivo de valorizar a data, e também de mostrar a importância da CDL para as empresas da região. “A CDL é um ponto de apoio para evolução pessoal e empresarial dos lojistas de São José. A ideia da nossa campanha da Dia dos Pais deste ano, é valorizar também a relação pais e filhos quando ela transcende os limites do lar e alcança os limites profissionais”. No material criado pela CDL, os empresários associados Mauri Vieira, da MV Serralheria; Jackson Machado, da R&M Higiene Profissional; e Antonio Buratto, do Centro Automotivo Esperança, destacam a relação no dia-a-dia da empresa.
Antônio relata que entregou a empresa há cinco anos para os filhos Alexandre e Elaine Buratto. “Depois que os filhos começaram tudo passou a fluir”, explica. Mauri diz que trabalhar com os filhos Karine e Thiago faz toda a diferença. Já Jackson se emociona ao falar que trabalhar com elas é uma forma de buscar o que perdeu no início. “Passamos o dia juntos e nos separamos só à noite”.
A campanha da CDL de São José teve como mote a campanha criada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL-SC). Segundo a federação, a presença real do pai na vida e na criação dos seus filhos é um assunto cada vez mais em voga na nossa sociedade. É uma relação construída com afeto, admiração, respeito e carinho. A rotina da família fortalece os laços de amor e assim se constroem momentos cheios de valor. Simples gestos como brincar com o filho, fazer uma comidinha com carinha de bichinho para o bebê, ser o par da dança na escola da filha, jogar bola no quintal de casa. É a beleza que se manifesta nas coisas mais simples e verdadeiras, sem a importância do valor monetário, mas com toda a relevância para o valor sentimental imensurável.