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ARTIGO | Além da loja física: como a experiência do consumidor está moldando o varejo
05 de Maio de 2023

ARTIGO | Além da loja física: como a experiência do consumidor está moldando o varejo

As lojas físicas precisam oferecer algo além da venda direta de produtos

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A experiência do consumidor tem se tornado cada vez mais importante para as empresas, especialmente aquelas que possuem pontos de venda físicos.

Com o crescimento do e-commerce, as lojas físicas precisam oferecer algo além da venda direta de produtos. Por isso, as marcas estão investindo em seus pontos físicos, adaptando-os para atender os clientes de diversas maneiras, oferecendo mais serviços e experiências únicas.

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Mesmo com a facilidade da compra on-line, muitas pessoas ainda preferem ir até uma loja física para sentir a atmosfera e a experiência que a loja oferece. Para que esses consumidores continuem frequentando as lojas, é importante não apenas oferecer um ambiente agradável, bem organizado, com um atendimento personalizado, mas também soluções diversas para que eles possam resolver o problema ou ter o que desejam em um só lugar.

A Acal é um exemplo de empresa que está seguindo essa tendência. A marca está sempre atenta às tecnologias e novidades, usando isso a seu favor. Recentemente, a empresa lançou o Acal+, um projeto da Home Center que oferece serviços de instalação, locação de equipamentos, além de arquitetos para design de pequenos projetos com especificação de produtos.

Além dos produtos na loja, o cliente pode contratar todos os serviços necessários para a realização de um projeto de reforma ou construção em um só lugar. O objetivo é proporcionar uma experiência completa para o cliente, tornando sua visita à loja ainda mais produtiva.

A omnicanalidade está se tornando uma realidade em todo varejo. As empresas buscam estar presentes em todos os canais de venda possíveis, oferecendo ao consumidor a possibilidade de comprar em qualquer lugar. Isso se deve à busca constante pela aproximação com o cliente, entendendo suas diferenças de consumo e de gerações, e proporcionando as melhores conexões para atender suas necessidades e desejos. O foco no cliente é uma das tendências que deve ser mais valorizada pelas empresas que buscam destaque no mercado.

 

por Cabral Neto, Diretor de Negócios do Grupo Acal.

Foto:Freepik

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