De acordo com uma pesquisa do Instituto Gallup, as unidades de negócios com funcionários comprometidos são 22% mais lucrativas do que aquelas que se deparam com o cenário inverso.
Mas não só: pesquisa do Engagement Institute mostra que funcionários desengajados podem custar às empresas até US$ 550 bilhões por ano.
Estes dados mostram o quanto envolver os colaboradores ao propósito e metas da organização é crucial para o sucesso dos negócios. Tudo começa com a criação de uma cultura que desperte nas pessoas os três elementos principais do comprometimento no trabalho: vigor, dedicação e absorção. Vigor diz respeito a performar com altos níveis de energia e, com muita vontade de persistir, apesar das dificuldades.
Já a dedicação tem a ver com a adesão e a entrega em algo significativo e desafiador. E a absorção significa desempenhar o trabalho de forma tão concentrada, imersiva e cativante, que perdemos até mesmo a noção do tempo.
Como criar uma cultura assim? Compartilho, a seguir, 5 dicas para conquistar o engajamento a pleno êxito:
por Felipe Leonard, presidente e CEO da S.I.N. Implant System.
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