Publicidade
Ana Lavratti reúne as presidentes das principais Associações Empresariais
14 de Maio de 2024

Ana Lavratti reúne as presidentes das principais Associações Empresariais

Evento terá 10 lideranças femininas no palco e 8 grupos no hall

Publicidade

A jornalista Ana Lavratti, vencedora do Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença, vai reunir no dia 20/5, em Florianópolis, as presidentes das principais associações empresariais do Estado.

Para fomentar o engajamento feminino, o Ativas & Associativas n. 2 terá 10 painelistas no palco e 8 grupos no hall, compartilhando as suas experiências na construção – coletiva – de oportunidades. O encontro é gratuito, no SEBRAE-SC da rodovia SC-401, e as 200 vagas esgotaram em uma semana.

Publicidade

Na edição de estreia, em 2023, Ana Lavratti reuniu 12 lideranças: da ACIF, Aemflo Mulher, ACIF Mulher, CLN Sororidade, Confraria do Champanhe, Conselho Estadual da Mulher Empresária, CDL Mulher, LIDE Mulher, Mulheres Acate, Mulheres do Brasil, Sebrae Delas, e VN Clube. A repercussão foi imediata, com mais mulheres percebendo o valor de estar engajada e de compartilhar a sua história. Em 2024 o evento ganhou ainda mais força.

Autora do livro “Você Mulher Ainda Melhor” – vencedor do Prêmio Catarinense de Literatura – Ana Lavratti consagra a carreira a contar histórias inspiradoras. Em 2023 ela apresentou a webserie Delas Convida, um programa de entrevistas na rádio, e agora vai mediar as conversas ao vivo, no palco. A programação do Ativas & Associativas n. 2 está dividida em quatro painéis:

8h15min – AGREGAR tá na MODA:
• Vanessa Rouvier, Les Étoiles
• Maristela Amorim, Inspira Moda SC

8h45min – comUNIDADE:
• Camila Soares, Casa Múltiplas
• Vilca Damiani, Offloading / Escola do Vicejar

10h – ELAS coMANDAM:
• Margi Loyola, presidente da ACIJ / Joinville
• Caroline Obenaus Cani, presidente da ACIJS / Jaraguá do Sul
• Gabriela Kelm, presidente da ACII / Itajaí
• Solange Borguesan, vice-presidente da ACIF / Florianópolis

11h – comPARTILHAR:
• Elisa Olsen, vice-presidente Olsen S/A.
• Roberta Pugsley, W2W Club

Durante o intervalo, das 9h15min às 10h, oito grupos femininos estarão na Vitrine de Proativas, à disposição para explicar seus objetivos, onde ocorrem os encontros e como aderir: ACIF Mulher, Aemflo Mulher, BPW, CLN Sororidade, Movimento Woman, Mulheres Protagonistas, VN Clube e o coletivo InspiraModa SC. Criado por Emanuele Jacques, Mariane Fontana e Maristela Amorim para incentivar o empreendedorismo feminino e fomentar a cultura da moda local, o InspiraModa já mobilizou mais de 40 marcas desde 2022. Por meio de eventos, e dando suporte desde o conceito às coleções, o coletivo impacta a cadeia produtiva, a economia criativa e colaborativa.

Durante o Ativas & Associativas, no hall do Sebrae, os participantes poderão conhecer e adquirir sete marcas associadas ao InspiraModa SC:
Thaís Faraco – moda feminina autoral e com estampas exclusivas.
Paty Trier – sofisticadas roupas atemporais e acessórios em couro.
Ivi Bags – bolsas autorais exclusivas e com acabamentos primorosos.
Suelen Lodetti – scarpins totalmente em couro e com acabamentos artesanais.
Marianne Fontana – joias personalizadas e semijoias de luxo.
Polli Olivo – moda contemporânea, com o olhar atento para a inovação.
Niacole – estampas e modelagens únicas, inspiradas nas artes plásticas.

SAIBA MAIS: PERFIL DAS LIDERANÇAS DAS ASSOCIAÇÕES EMPRESARIAIS
A Caroline Cani é arquiteta e urbanista. Ela coordena o setor de projetos e marketing na Proma Incorporações, uma empresa familiar que já entregou quase 100 obras. Antes de assumir a presidência da ACIJS, foi vice-presidente por quatro anos.

A Margi Loyola é empreendedora, associativista e voluntária com um currículo imenso. É diretora-presidente da Cia Fabril Lepper, diretora da Empreendimentos de Turismo São Bento, sócia-administradora da JHCL Administradora de Bens Ltda e conselheira em diferentes organizações. Até ser eleita presidente da ACIJ ela foi vice-presidente em 8 gestões.

A Gabriela Kelm tem oito lojas da Ótica Carol. Ela entrou no associativismo por meio do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Itajaí. Com o tempo chegou à presidência, e já está no seu segundo mandato.

A Solange Borguesan foi coordenadora da ACIF Mulher, é vice-presidente da ACIF e diretora voluntária na FloripAmanhã. Contadora, é sócia da Exatacon Assessoria Contábil e da Borguesan & Borghesan Treinamentos.

• Ao longo do ano, Ana Lavratti fomenta o engajamento por meio de um grupo de notícias do WhatsApp. Para participar, basta clicar aqui.

Publicidade
Publicidade