Publicidade
ACIF 109 anos: entidade entrega medalhas em reconhecimento ao trabalho
17 de Maio de 2024

ACIF 109 anos: entidade entrega medalhas em reconhecimento ao trabalho

Em destaque empresários e entidades em prol do desenvolvimento de Florianópolis

Publicidade
Como forma de reconhecimento ao trabalho de pessoas que se dedicam ao crescimento da região e incentivam o desenvolvimento econômico e social em Florianópolis, a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), que comemorou seus 109 anos de fundação no dia 15 de maio, entregou medalhas distintas em uma cerimônia realizada no Teatro Ademir Rosa – CIC.
Medalha Ordem do Mérito Empresarial
A ACIF entregou a Medalha Ordem do Mérito Empresarial, que reconhece o trabalho de empresários que se destacam no desenvolvimento da economia local e na criação de empregos. O destaque foi para Walter Osli Koerich, símbolo do empreendedorismo catarinense, empreendedor nato, desde sua infância já ajudava a família no Armazém de Secos e Molhados e posteriormente, rumou para Florianópolis para transformar o varejo e a relação com os clientes no mercado. Recentemente, o empresário comemorou 90 anos, com mais de sete décadas dedicadas ao trabalho. Walter Osli Koerich focou na construção civil, uma paixão que descobriu na fundação do bairro Kobrasol, em São José.

Walter Koerich e sua esposa, Linda Koerich.

Publicidade
Medalha Emílio Blum
Uma das honrarias, a Medalha Coronel Emílio Blum, em homenagem ao fundador e primeiro presidente da ACIF, reconhece pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, associadas ou não à ACIF, que prestaram no último ano relevantes serviços à sociedade de Florianópolis.  Os dois agraciados com a Medalha Emílio Blum foram: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, por ser uma referência nacional e também internacional quando o assunto é tecnologia. E o jornalista Roberto Alves, com quase 70 anos de carreira e passagens marcantes por televisão e rádio, Roberto Alves é a referência há décadas em SC em jornalismo esportivo e segue trabalhando aos 82 anos.
Medalha Carl Hoepcke
A medalha Carl Franz Albert Hoepcke, em homenagem ao primeiro grande empreendedor de Florianópolis, é destinada a pessoas físicas ou jurídicas associadas à ACIF, a sócios cotistas ou procurador devidamente habilitado de pessoas jurídicas associadas à ACIF, que se destacaram no último ano pelas atividades empresariais e econômicas desenvolvidas em Florianópolis.  As duas empresas agraciadas com a medalha Carl Franz Albert Hoepcke foram: Cervejaria Unika, uma das cervejarias artesanais que mais cresce no estado, com uma trajetória que já rendeu o reconhecimento do público e de júri especializado em importantes eventos, como o Festival Nacional da Cerveja, em Blumenau (o maior da América do Sul), e o Festival de Porto Alegre, entre outros. Outro homenageado será o Restaurante Lindacap, empresa com 60 anos, que superou um incêndio que destruiu completamente suas instalações, passou pela pandemia mantendo seus colaboradores, é reconhecida pelo seu alto padrão de atendimento e qualidade culinária, serviu de palco para importantes encontros e decisões políticas com grande relevância para a cidade, atualmente sendo gerida pela terceira geração da família.

Da esquerda para a direita: Silvio Bortolotti e Caroline Bortolotti de Pellegrini, estão ladeados por membros da Diretoria da ACIF
Imagens: Daniel Vianna

Publicidade
Publicidade