Publicidade
7ª edição do Startup Summit deve reunir 10 mil participantes em Florianópolis
25 de Março de 2024

7ª edição do Startup Summit deve reunir 10 mil participantes em Florianópolis

Evento ocorre entre os dias 14 e 16/8

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Estão abertas as vendas dos ingressos para o Startup Summit 2024, um dos principais eventos do ecossistema de startups brasileiras, que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em Florianópolis.

A expectativa é atrair 10 mil pessoas presencialmente, assim como 30 mil de forma online, e contará com 200 palestrantes, 150 expositores, 250 fundos de Venture Capital e mais de 3 mil startups participantes.

Publicidade

Prêmio Sebrae Startups

A grande novidade deste ano é o lançamento do Prêmio Sebrae Startups, que selecionará mil startups de todo o Brasil para participar, de forma gratuita, do maior evento de tecnologia e negócios da América Latina. O edital será lançado no dia 25 de março, quando também serão abertas as inscrições para as startups de todo o Brasil.

O evento anual é realizado em parceria pelo Sebrae e pela ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) e reúne empreendedores, investidores, corporações e representantes do governo no Brasil, consolidando-se como uma plataforma fundamental para promover o crescimento e a colaboração no ecossistema de startups.

“O Sebrae é uma referência quando o assunto é startups. Hoje, representamos a maior plataforma de startups do país. Por meio dessas empresas, o Brasil vem criando oportunidade e gerando empregos. O mundo da tecnologia não tem volta. O Sebrae sabe disso e cria condições para que um maior número de empreendedores possa receber o nosso apoio. Com este trabalho, buscamos associar sustentabilidade, inovação e inclusão. O mundo requer soluções inovadoras”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Fabio Búrigo Zanuzzi, Diretor Técnico do Sebrae/SC, destaca que manter a realização do evento em Santa Catarina é emblemático, pois o estado é reconhecido como um ambiente propício para o florescimento de ideias disruptivas e negócios inovadores. “O Startup Summit oferece a possibilidade de trocas entre empreendedores da região e de todo o país. É uma ferramenta para impulsionar ainda mais o crescimento e a colaboração entre empreendedores e investidores, além de ser um ambiente de networking e de aprendizado para diferentes perfis de público”, destaca.

Tendências do mercado

Para a edição de 2024, o Startup Summit continua com sua missão de promover o ecossistema de startups brasileiro e conectar empreendedores aos atores de inovação brasileiros. Com uma programação diversificada, o evento abordará as últimas tendências do mercado de startups e oferecerá valiosas oportunidades de aprendizado e networking para os empreendedores. Cerca de 50 palestrantes já estão confirmados, dentre eles Alfredo Soares, sócio e vice-presidente institucional da VTEX e fundador da G4 Educação; Arthur Igreja, cofundador da AAA Plataforma de Inovação; Dafna Blaschkauer, autora do best seller “Power Skills” e executiva global com experiência em marcas como Nike, Apple, Microsoft; e Duda Franklin, cofundadora e CEO da Orby.

Iomani Engelmann, presidente da ACATE afirma que, “Em 2023 alcançamos pessoas de todo mundo e consolidamos a edição como a maior já realizada desde o início do Startup Summit. Na ocasião, Santa Catarina foi palco para conversas importantes sobre internacionalização de serviços brasileiros, inovação nas capitais e em cidades do interior, investimento, empreendedorismo feminino e muitos outros temas relevantes para o mercado de inovação e tecnologia, com impacto para a sociedade brasileira como um todo. Neste ano, vamos ampliar ainda mais esse debate em mais três dias de evento”.

Com nove palcos principais e uma plenária, o Startup Summit 2024 apresentará uma gama abrangente de trilhas de conteúdo, totalizando 20 áreas de interesse, sendo elas: Corporate (grandes empresas), SaaS (crescimento e escala), Customer Experience e Customer Success, Impacto, Investimentos, M&A, Políticas Públicas/Governo/Ecossistema, Tecnologia, Produto, Marketing e Vendas, Inovação e Tendências, Varejo, Indústria 4.0, Fintech, Agronegócio, Saúde, Pessoas e Cultura e Energia.

Além das palestras, o evento proporciona encontros de relacionamento, oferece áreas para negócios com empresas do setor de tecnologia e startups e a apresentação de tendências do mercado nacional e internacional. As vendas do primeiro lote vão até o dia 30/4. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Publicidade