No próximo dia 21 de maio, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – promove o XV Fórum Internacional Inteligência de Mercado. Com esta área cada vez mais desenvolvida entre os principais anunciantes do País, a entidade se propõe a discutir como as divisões de pesquisa e de inteligência enfrentam os desafios impostos pelos consumidores conectados em rede e com rápido acesso à informação. Além disso, os convidados vão discutir ferramentas de avaliação de comportamento e os perfis utilizados para compor uma nova dinâmica de abordagem interativa.
Entre os destaques estão a presença de Norbert Wirth – Global Head de Inovação e Digital da GFK – e Andrew Green, Chief Marketing Officer, Media CT da Ipsos – que vão participar do painel sobre desafios da pesquisa tradicional e da feita via web. A programação ainda conta com cases de grandes empresas como Natura, Editora Abril, LCA e Danone.
O XV Fórum Internacional Inteligência de Mercado, que acontece no Centro Britânico, é voltado a profissionais de pesquisa, inteligência de mercado, marketing e comunicação. O evento tem o patrocínio ouro da Ipsos e apoios da GFK, FlyFrog, Ques tManager e Nielsen.
Confira a programação
08h30/09h00 – Credenciamento e Welcome Coffee
09h00/11h00 – On line, off line e non line – Painel Internacional
Os desafios e oportunidades da Pesquisa tradicional e pela web, especificidades e aspectos a serem considerados. Novas Abordagens. Análise de dados nas redes sociais. Equilíbrio entre a comparabilidade (rigor de métodos, normas, parâmetros) e a flexibilidade para atender a novas demandas e interpretar um novo contexto.
– Norbert Wirth, Global Head de Inovação e Digital da GFK
– Andrew Green, Chief Marketing Officer, Media CT da Ipsos
Debatedores: Richardson Nelson, Diretor de Inteligência de Mercado da Nextel e Presidente do Comitê de Inteligência de Mercado da ABA, Suzana Pamplona, Diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da J&J e VP do Comitê e Fernanda Scozzafave, Gerente de Estratégia e Insights da Danone e VP do Comitê.
11h00/11h30 – Break
11h30/12h30 – Como ativar o Conhecimento nas Empresas – Novas Competências e Novas Habilidades
Capacidade de gerenciar o conhecimento (por pesquisas ou insights) dentro das empresas e impactar o maior número de profissionais. Expansão do universo cognitivo e geração de senso crítico na empresa. O perfil do novo profissional de inteligência.
CASE NATURA – SáBios – Plataforma de Gestão do Conhecimento Comercial
Projeto com o objetivo principal de incorporar nos processos/áreas envolvidas no Negócio Natura uma solução inovadora, capaz de envolver as pessoas na produção e disseminação de conhecimento, diminuindo o nível de incerteza na tomada de decisão.
– Luiz Rogério Saraiva Santos, Gerente de Inteligência de Mercado da Natura
12h30/14h00 – Almoço Livre
14h00/15h00 – Integração e Curadoria do Conhecimento – Como Transformar dados em Informação?
O papel da Inteligência de Mercado e o Reposicionamento da curadoria da informação. A importância da interpretação e o poder do insight. Integração de dados e novas ferramentas de tecnologia.
CASE EDITORA ABRIL – EFM – ENTERPRISE FEEDBACK MANAGER
Como vencer o desafio de ouvir e entender consumidores em empresas com centenas de milhares ou até milhões de consumidores? Com o EFM é possível interagir e pesquisar os consumidores imediatamente após uma experiência de relacionamento-atendimento ou de compra e levar as suas percepções em tempo real para painéis estratégicos que são analisados e acompanhados pelos principais gestores das empresas.
– Andrea Costa, Gerente de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Editora Abril
– Guilherme Cerqueira, Diretor de Marketing e Vendas da QuestManager
15h00/15h30 – Break
15h30/17h00 – Integração e Curadoria do Conhecimento – Como Transformar dados em Informação?
CASE LCA – Melhorando a performance das marcas: integração de informações e análise para tomada de decisões.
O que determina a compra de um produto ou o conhecimento e a preferência do consumidor por uma marca? A questão do processamento dos milhares de outputs gerados pelas pesquisas existentes no mercado, filtrando as mais relevantes, isto é, aquelas que realmente impactam as marcas.
– César Hideki Yamamoto, Coordenador da área de Inteligência de Mercados da LCA
CASE DANONE: O Verdadeiro Danone: Neurociência alinhada a ferramentas quali e quantitativa para a construção do posicionamento de marca.
A aplicação da neurociência como ferramenta poderosa para desvendar emoções que o consumidor dificilmente desejaria ou conseguiria revelar, aliada aferramentas tradicionais de pesquisa que permite ter elementos muito mais poderosos de avaliação e diagnóstico.
– Isabela Aggiunti, Gerente de Estratégia e Insight da Danone
– Rodrigo Toni, Diretor Geral da Flyfrog
Serviço:
Data: 21 de maio
Horário: 8h30 às 18h00
Local: Auditório do Centro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros
Valor:
Associados da ABA: R$ 500,00
Associados de Entidades Conveniadas: AMPRO, ABEP e CENP: R$ 650,00
Demais Interessados: R$ 750,00
Incluso: Welcome-coffee, breaks, tradução simultânea, material de apoio e certificado de participação
Informações: 11.3283-4588 ou pelo e-mail [email protected]