Publicidade
Vídeo nas redes sociais tem tido mais interações e engajamentos de usuários
07 de Agosto de 2023

Vídeo nas redes sociais tem tido mais interações e engajamentos de usuários

O aumento de consumo de conteúdos em vídeo nas redes sociais traz bastante resultado para as marcas.

Publicidade

O estudo que levou o nome de “Unleashing the power of video: Key trends Driving Engagement on Social Networks” (“Liberando o poder do vídeo: principais tendências impulsionando o engajamento nas redes sociais”, na tradução literal), realizado pela Emplifi chegou a conclusão de que o engajamento e as interações de vídeo nas redes sociais tem aumentado, de acordo com a publicação Puro Marketing.

Entre as plataformas preferidas de vídeo nas redes sociais estão o Tik Tok e o Reels do Instagram, que gerou 55% a mais de engajamento do que as publicações com apenas uma imagem. Além disso, quando o relatório olhou para os posts com vídeo padrão, o Reels teve 29% a mais de interações.

Publicidade

Outro número interessante deste estudo é o aumento de utilização do Reels por marcas. Mesmo tendo apenas 11% de publicidade inserido no Reels, 87% das empresas já usaram o formato, no mínimo, uma vez no segundo trimestre de 2023. Este número representa uma elevação de 26% quando comparado a 2022.

Já no Facebook também foi visto um crescimento. As lives, quando comparadas com os vídeos estáticos, tiveram quatro vezes mais interações. Até o Twitter, onde o formato de texto é bem consumido, podemos ver que os tweets com gifs receberam duas vezes mais de interações do que aquelas publicações apenas com links.

Claro que não podíamos deixar de falar do Tik Tok, não é mesmo? A rede social que podemos ter todo o seu conteúdo em vídeo cresceu em número de seguidores em perfis de marcas, cinco vezes maior durante o segundo trimestre de 2023.

Outros relatórios também confirmar a potência do vídeo nas redes sociais

Ainda de acordo com a publicação, o relatório da Wyzowl conclui que as publicações com vídeos fazem com que os usuários compartilhem muito mais do os posts sem este tipo de conteúdo, com a porcentagem de 1200% a mais.

A Microsoft revelou que descobriu em um estudo que os usuários têm mais tendência de ter na memória uma informação que viram em um vídeo do que apenas uma leitura de um artigo. Além disso, as marcas que investem em vídeo nas redes sociais têm mais confiança e fazem mais negócios com os usuários, segundo relatório da HubSport.

Mais um número muito importante para as empresas é que 81% dos clientes acham melhor ver um vídeo quando precisam saber mais sobre um serviço e produto. Do mesmo jeito, um pouco mais de 90% dos clientes acreditam nas recomendações que assistem em vídeos das marcas.

Portanto, chegamos à conclusão de que, principalmente, as marcas que usam vídeo nas redes sociais estão mais propensas em converter mais nas suas plataformas digitais.

Foto: Pexels

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade