Publicidade
A viagem realizada em 1970 num Fusca por torcedores para assistir a Copa do Mundo do México está sendo repetida
22 de Abril de 2014

A viagem realizada em 1970 num Fusca por torcedores para assistir a Copa do Mundo do México está sendo repetida

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

mexico (1)

A viagem vai se transformar num projeto transmedia que inclui documentário para Cinema, especial para TV e web-serie com 40 episódios.

Publicidade

Com o título de “Hijos dela Ruta” (Filhos da Pista), o projeto é uma co-produção Brasil-México entre o Latina Estúdio e a Taller de Luz. Aos 70 anos, Rafael Sawaya e Ivan Charoux repetem o feito 44 anos depois, num percurso total de 15 mil quilômetros. A aventura original, que consumiu 21 dias de estradas, servirá de base para o longa-metragem, já que foi registrada pelos próprios viajantes e doada agora pela Cinemateca Mexicana. Futebol e Amizade unem os dois povos desde a conquista do tricampeonato mundial pela seleção brasileira naquele país. “Através de uma história particular, podemos abordar temas universais tão caros a ambas as culturas”, explica Cao Quintas, produtor executivo da Latina Estúdio.
Rivelino, Félix, Juca Kfoury e Washington Olivettto
O documentário contará com a participação especial de alguns dos jogadores participantes da vitória de 70, como Rivellino e o ex-goleiro Félix, em seu último registro público em vida, e de personalidades públicas intimamente relacionadas com o universo futebolístico, como o jornalista Juca Kfouri e o publicitário Washington Olivetto.
Patrocínios
Com investimentos financeiros da TV7 Jalisco, TV UNAM e Michelin México, Quintas destaca a captação financeira como o principal desafio para a realização do projeto. “No México, arrecadamos recursos rapidamente, mas no Brasil os investidores buscavam projetos que dialogassem diretamente com o Mundial de 2014. Estamos muito contentes em produzir um roadmovie que cobre quase todos os países da América Latina. Para nós, é impressionante a recepção do projeto nos países por onde passamos. Esta colaboração entre produtoras latino-americanas faz parte da missão e dos valores da Latina Estudio”, completa Quintas.

Publicidade
Publicidade