A marca das eleições municipais de 2016 será a informação. Veículos de todas as mídias da RBS em Santa Catarina se reunirão neste domingo (2) para levar ao público, em tempo real e em todas as plataformas, as novidades sobre o andamento das votações, desde o início do dia até a obtenção dos resultados das urnas. Sediada em Florianópolis, a Central de Eleições apresentará conteúdo de todo o Estado, mobilizando centenas de profissionais da RBS TV, TVCOM, Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, CBN Diário e G1 SC.
Com uma dinâmica de apresentação ao vivo, a Central de Eleições ficará no ar o dia todo e receberá contribuições do público, que poderá enviar fotos, vídeos e comentários pelo WhatsApp no número (48) 9181-3800. Os profissionais da RBS estarão acompanhando e noticiando os principais fatos em diversas localidades do Estado. Na sede, que ficará nos estúdios da TVCOM, estas informações serão repassadas por comunicadores da RBS, que farão ainda a mediação de debates com especialistas sobre os diversos temas que envolvem as eleições.
Leitores, internautas, telespectadores e ouvintes: todos os públicos serão atendidos pela Central de Eleições. Os profissionais estarão a postos a partir das 8h, quando se iniciará a transmissão ao vivo pela TVCOM, pelo Facebook e Twitter do Diário Catarinense e na homepage da Hora de SC. Os jornais AN e Santa também estarão divulgando na versão online os conteúdos da central, assim como o G1 SC e a CBN Diário, que apresentará o conteúdo nas suas faixas de programação local, das 9h às 12h e a partir das 17h15.
Os eleitores também poderão conferir na RBS TV as principais notícias da votação em Santa Catarina e no país ao vivo. Além dos flashes com repórteres nas principais cidades do Estado, a emissora exibirá sete boletins ao longo do dia com noticiário local e nacional: às 8h, às 9h45, às 13h, às 16h, às 17h, às 18h e às 19h. Após o Fantástico, um programa especial trará os resultados, as análises e os fatos mais importantes do dia.
Com a Central de Eleições, os veículos da RBS em Santa Catarina encerram o ciclo de cobertura das eleições de 2016 no primeiro turno. O tema tem sido abordado desde junho, com a divulgação da pesquisa que traçou o perfil do eleitor catarinense. Acompanhe um retrospecto das principais ações desta cobertura: