Mesmo que temos visto um número de crescimento de usuários no TikTok e, inclusive, a publicidade na plataforma evoluindo de forma rápida, existem alguns desafios que a plataforma “vencer” como, por exemplo, a forma de monetizar os seus criadores de conteúdo – um formato bem conhecido que é trabalhado pelo YouTube.
Com o intuito de buscar receita, afinal de contas, estes criadores precisam de dinheiro, alguns estão migrando para outras redes, pois já entenderam que o TikTok não será uma forma de ganhar mais dinheiro.
Por este motivo, a plataforma tem orientado os criadores para produzirem vídeos mais longos, garantindo que este é o tipo de consumo dos usuários no TikTok.
“O TikTok disse aos criadores que os usuários agora passam metade do tempo no aplicativo assistindo a conteúdo que dura mais de um minuto. E nos últimos seis meses, os criadores que publicam vídeos com mais de um minuto tiveram uma taxa de crescimento de seguidores cinco vezes maior do que aqueles que publicam apenas vídeos curtos”, de acordo com informação do Social Media Today.
Plataforma que expandiu os vídeos curtos, garante que os usuários no TikTok gostam de conteúdos longos
Com grande quantidade de usuários no TikTok, as outras redes como, por exemplo, Instagram, YouTube, dentre outros, tiveram que se adaptar à publicação de vídeos curtos e, no máximo, 15″. Porém, agora, os usuários do TikTok gostam de vídeos mais longos, segundo a plataforma.
“No final de outubro, o TikTok convidou dezenas de criadores para seu escritório em Nova York para um evento privado com o objetivo de mobilizá-los para criar mais vídeos com pelo menos um minuto de duração. Os executivos da TikTok disseram aos criadores que, ao adotar vídeos mais longos, eles podem ganhar mais dinheiro e ter mais tempo para divulgar suas mensagens”, de acordo com informações do The Information.
A plataforma, que é a pioneira em “feeds definidos por algoritmos”, neste momento, necessita da criação de conteúdos mais longos. Segundo o Social Media Today, isso pode levar um tempo para que o TikTok consiga introduzir anúncios diretos baseados neste ajuste de tempo do vídeo.
Porém, de acordo com o consumo dos usuários no TikTok, este deve ser o futuro da plataforma para conseguir “reter” os grandes criadores de conteúdo. Segundo informações da DataReportal, só no Brasil, são mais de 82 milhões de usuários no TikTok com mais de 18 anos.
Foto: Pexels