A implementação da segunda etapa da parceria entre Unilever e TikTok, que acontece de forma global, está acontecendo. Segundo um comunicado divulgado à imprensa e com informações publicadas no Marketing Drive, a #CleanTok terá um programa que premiará criados de conteúdos (#CleanTok Awards), além da criação de uma campanha de conteúdo da empresa.
Entre a principal criação está uma novela na plataforma, que contará com cinco episódios e um vídeo curto utilizado como teaser. Com o nome de “Dirty Deeds: A Kitchen Crime” (“Ações sujas: um crime na cozinha”, na tradução literal), a Sam Cotto é o criador do conteúdo, co-criado com a Unilever.
“Em parceria com a Unilever, a comunidade #CleanTok™ cresceu cada vez mais este ano, lavando, esfregando, polindo e arrumando seu caminho para um conteúdo ainda mais criativo, que inspirou todos nós a abraçar a alegria da limpeza. Desde transformações de cair o queixo até reinicializações satisfatórias do ASMR Sunday, mal podemos esperar para celebrar todos os nossos criadores imaculados por meio do CleanTok™ Awards, ao mesmo tempo, em que oferecemos aos fãs de limpeza em todo o Reino Unido uma oportunidade única de participar e ser reconhecido”, falou Khartoon Weiss, chefe de agências e contas globais da TikTok, no comunicado.
Parceria Unilever e TikTok terá premiação especial
A hashtag #CleanTok já foi vista mais de 98 bilhões de vezes e tem a Unilever como a única patrocinadora do conteúdo. Nela, CleanTokers faz com que o momento da limpeza do dia a dia não seja uma tarefa difícil e, sim, “um hobby terapêutico”.
Durante o mês de novembro, os usuários do TikTok, no Reino Unido, terão a oportunidade de votar nos melhores criadores de conteúdo do segmento. Serão estipuladas quatro categorias e os vencedores levarão um troféu oficial do #CleanTok Awards, além, claro, de diversos produtos de limpeza.
“Durante a pandemia, vimos a Geração Z se envolver com a limpeza de uma forma que nunca havia feito antes, e a ascensão do #CleanTok. Esse grupo demográfico está cada vez mais engajado e, com mais da metade (56%) dos usuários do TikTok optando por assistir a esquetes cômicos, queremos trazer mais entretenimento de marca para eles em um formato que considerem atraente. Mas também queremos reconhecer as ideias novas e criativas que os cleanfluencers da plataforma têm partilhado e cujo trabalho expandiu ainda mais o movimento #CleanTok™. Tem sido fascinante ver suas ideias e, com isso, entender mais sobre o que esse público deseja de seus produtos para cuidados com a casa, bem como os utiliza”, falou Eduardo Campanella, diretor de marketing de cuidados domiciliares da Unilever, reforçando a parceria Unilever e TikTok.
Foto: Pixabay