Publicidade
TVBV amplia programação de jornalismo e entretenimento
06 de Janeiro de 2022

TVBV amplia programação de jornalismo e entretenimento

No dia 10, estreia o SC Acontece, novo noticiário da emissora

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O telespectador de Santa Catarina começa a acompanhar as novas atrações de 2022 na programação da afiliada da Band, a TVBV, a partir desta segunda (10), com a estreia de um novo espaço de esporte e jornalismo na programação local, a partir das 12h30min.

O Jogo Aberto SC, apresentado pela jornalista Cacau Corazza, terá três blocos e uma duração de 16 minutos, com informações locais, nacionais, externas ao vivo e um espaço para entrevistas.

Já o SC Acontece, com 35 minutos no ar diariamente, trará os principais assuntos com nova roupagem e muita participação ao vivo, com a jornalista Karem Fabiani no comando, muitos convidados para ampliar os assuntos com entrevistas especiais e reportagens que vão do noticiário do dia a dia, ao serviço e ao comportamento.

 

 

Inovação

Com um novo estúdio em 3D, com efeitos visuais em LED, novos monitores e iluminação, o cenário foi concebido em vários ambientes para a apresentação de notícias, presença de convidados ao vivo e uma área para bandas e cantores em uma área de 225 metros quadrados.

Em breve, a atração trará um quadro especial sobre culinária, direto de um outro ambiente montado no estúdio 3 da emissora, uma cozinha de última geração, para trazer novidades e muita conversa com quem entende de gastronomia.

“Nossa equipe foi ampliada e facilidades tecnológicas incorporadas à nossa estrutura garantirão maior interatividade com o telespectador e com quem nos acompanha nas redes sociais”, afirma o jornalista Roberto Azevedo, diretor de Conteúdo.

A história da TVBV, desde à década de 1980, quando entrou no ar, é a de trabalhar as demandas da comunidade, algo sempre presente em seus noticiários, do novo espaço ao Band Cidade (às 18h50min) e demais programas mostrados pela emissora.

 

Investimentos da Band

As novidades da TVBV fazem parte de um alinhamento com a estratégia da Band, que estreia Fausto Silva, no próximo dia 17, às 20h30min, de segunda a sexta, no seu Faustão na Band, sempre com um programa diferente.

O ano na Band ainda mantém o sucesso da Fórmula 1 e das transmissões da NBA, inclui a Copa Africana de Nações e a exclusividade em TV aberta do Mundial de Clubes da Fifa, com a participação ao Palmeiras, ao vivo, e a linha jornalística que prepara a cobertura das eleições 2022, com debates e entrevistas especiais, dentro da tradição da emissora.

 

Sabor local

Programas que se destacam na audiência da emissora como Master Chef, os telejornais Bora Brasil, Jornal da Band e Canal Livre, e a ação comunitária de José Luís Datena, no Brasil Urgente, contarão cada vez mais com a presença de reportagens feitas pela equipe da TVBV, que completa 40 anos, dia 25 de outubro, a mais longeva afiliada da Band, que chega aos 59 anos.

“Iniciaremos 2022 com muitas mudanças, tanto na programação local quanto na da rede. Trata-se de um momento promissor, no qual estamos trabalhando fortemente para desenvolver ‘o novo’. Dar uma nova identidade para a TVBV, prezando sempre pela qualidade dos programas para o telespectador catarinense”, afirma o superintendente do Grupo Barriga Verde, Adilson Silva.

Publicidade
Publicidade