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Telejornalismo e o “caminho das pedras” são destaques do segundo dia de ICOM
05 de Junho de 2013

Telejornalismo e o “caminho das pedras” são destaques do segundo dia de ICOM

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O Festival Interdisciplinar de Comunicação – Icom – continua trazendo nomes da área de comunicação para compartilharem sua experiência com alunos, profissionais e interessados.

No segundo dia do evento (04), o público acompanhou a palestra com o publicitário Humberto Mendes, presidente executivo da Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda, que falou sobre seu livro “O caminho das pedras”. Além disso, a jornalista e repórter da TVRecord SP, Naiandra Amorim Lins e o proprietário da TV Gaspar, Raul Neves ministraram uma oficina de apresentação de telejornal.

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Com uma vasta experiência no mercado publicitário, Humberto Mendes cativou os presentes com seu conhecimento. Trouxe a tona questões como a preferência do consumidor; ética profissional; a disputa e o chamado “canibalismo” entre as agências e como as propagandas podem marcar a vida das pessoas. Mendes afirmou “O preço da publicidade é o quanto de talento e competência você vai colocar no seu trabalho”.

“Você tem que prender o telespectador pela sua curiosidade”, ressaltou Naiandra Amorim Lins. Ela e Raul Neves trouxeram o mundo do telejornalismo para a oficina. Para muitos que participaram foi até o primeiro contato com esse universo. A jornalista contou como funciona o dia do jornal, falou sobre conceitos (vinhetas, teaser, escaladas, cabeça, nota pé e passagem) e a importância do âncora para a imagem do telejornal. Também deu dicas de expressão e comportamento. Depois os participantes tiveram a oportunidade de ter os seus minutos de “âncora”.

O Icom segue até o dia 6 de junho, sempre com início às 18h45, no Ibes Sociesc, e é aberto à comunidade.

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