Publicidade
TCC 2023: APP Brasil lança concurso com premiação especial
24 de Novembro de 2023

TCC 2023: APP Brasil lança concurso com premiação especial

Projetos podem ser inscritos no site da entidade até o dia 7/12

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP), que estimula as atividades da comunicação e auxilia no aperfeiçoamento do profissional, está com inscrições abertas para Concurso de TCC 2023 Prêmio Prof. Ricardo Ramos.

A ação traz profissionais do mercado para avaliarem os trabalhos de conclusão de cursos (TCC) dos alunos do último semestre de comunicação. As peças devem ser inscritas no site da entidade até o dia 7/12. A banca para a apresentação dos finalistas será dia 13 /12.

Publicidade

Neste ano, a APP Brasil chega à 42ª edição do evento que, desde 1981, oferece a oportunidade de estudantes de comunicação apresentarem seus conhecimentos e ideias para grandes profissionais do mercado. “O Concurso de TCC é uma das realizações mais tradicionais da APP Brasil e entendemos que é essencial essa aproximação com profissionais do mercado para estudantes que estão se formando na universidade”, destaca Silvio Soledade, presidente da APP Brasil. “Este ano, a novidade é abranger diferentes tipos de TCC, para trazer mais oportunidade para os alunos mostrarem seus estudos e seus conhecimentos para os profissionais do mercado”.

Concurso é aberto às Instituições de Ensino Superior que oferecem o curso de Publicidade e Propaganda (e áreas correlatas), possuam turma no último ano e que desenvolvam Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).  Todas as informações estão disponíveis no site da APP Brasil e, seguindo o sucesso da edição anterior, as inscrições são totalmente gratuitas.

A responsabilidade da escolha do trabalho a ser enviado para o Concurso será da Faculdade/Universidade que poderá inscrever até dois trabalhos por unidade/campus. Os trabalhos são divididos em três categorias: Campanha Publicitária, Monografia e Estratégias Mercadológicas. As faculdades podem escolher entre inscrever um trabalho em cada categoria ou optar por apenas uma das modalidades para as duas inscrições.

Para realizar a inscrição, os responsáveis pelo trabalho selecionado devem preencher um formulário com informações sobre o TCC e enviar um vídeo case de até seis minutos explicando todo desenvolvimento do projeto. Os grupos deverão seguir as instruções de cada categoria que estão no regulamento do concurso.

Os grupos finalistas apresentarão para uma banca de profissionais convidados pela APP, no dia 13/12, a partir das 14h, na Globo. Cada grupo terá 20 minutos para apresentação. Os finalistas que se encontram fora da cidade de São Paulo poderão apresentar os trabalhos de forma remota via teleconferência.

O trabalho vencedor ganhará o Troféu APP, certificado, gravação de um episódio do APPCast e será associado à APP por um ano. Os trabalhos que ficarem em 2º e 3º lugar ganharão o Troféu APP, certificado e associação à APP. Os demais finalistas receberão certificado e serão associados APP por um ano. O resultado será divulgado no próprio dia. Poderá também a banca definir menções honrosas, se julgar conveniente.

Créditos: DIvulgação

Publicidade
Publicidade