Publicidade
Sorrifácil anuncia novo diretor comercial e de marketing
20 de Junho de 2022

Sorrifácil anuncia novo diretor comercial e de marketing

Fabio Lopes chega durante plano de expansão da empresa

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Sorrifácil acaba de anunciar seu novo diretor comercial e de marketing. Com passagens por corporações como Latam Airlines e Grupo Hinode, Fabio Lopes chega com a missão de comandar as estratégias de marca diante do plano de expansão da empresa.

Com 15 anos de mercado, a Sorrifácil totaliza mais de 130 unidades no Brasil e no exterior. Até 2023, a meta é ultrapassar o patamar das 200 clínicas. “O Fabio é um profissional experimentado, que liderou o posicionamento e o desenvolvimento de estratégias de grandes marcas em sua trajetória. Com toda essa bagagem, ele chega em um momento estratégico da Sorrifácil, quando estamos acelerando o crescimento”, avalia o presidente Everson Baptista.

Publicidade

Segundo Fabio, o convite foi aceito por quatro motivos principais: modelo de negócios, plano de expansão, propósito e humanização da marca. “O grande desafio será desenvolver a governança que sustentará as estratégias comerciais e de marketing, apoiando a agressividade do nosso plano de expansão. Além disso, proporcionar ao mercado em que atuamos os melhores serviços, as melhores experiências aos nossos pacientes e, sobretudo, manter a cultura e o DNA de uma empresa apaixonada pelas pessoas”, conta.

 

Fortalecimento nacional da marca

O diretor destaca que, para os próximos meses, o foco estará em fortalecer ainda mais a marca no Brasil — agregando políticas comerciais adequadas ao momento da economia, permitindo o acesso à saúde bucal para toda a população e profissionalizando a gestão das unidades. Para isso, de acordo com ele, o modelo de gestão integrada, unindo o planejamento comercial com as ações de marketing, é fundamental.

 

Sobre Fabio Lopes

Fabio Lopes trabalhou por duas décadas na Latam Airlines, sendo responsável pela qualidade de serviços a bordo e pela gestão do programa de qualidade. No Grupo Hinode, foi gerente de relacionamento, comercial e de redes. Além disso, atuou como Chief Experience Officer da Starbem e diretor comercial da Rotunno. Em todas essas passagens, esteve à frente de uma gestão focada em performance, indicadores e talentos.

Graduado em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo, é pós-graduado em Inteligência de Mercado pela ESPM. Tem ainda formação pela Harvard Extension School em desenvolvimento de habilidades e conhecimentos sobre liderança e gestão de conflitos, além de gestão de ativos humanos pela University of La Verne.

Publicidade
Publicidade