Publicidade
SCC SBT e sua audiência colossal na Final da Libertadores
30 de Novembro de 2021

SCC SBT e sua audiência colossal na Final da Libertadores

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

O destaque da mídia especializada nesta segunda-feira, 29 de novembro, foi a audiência espetacular que a partida final da Copa Libertadores da América entre Palmeiras x Flamengo proporcionou ao SBT- Sistema Brasileiro de Televisão em todas as praças onde tem afiliadas.

 

Principais Manchetes

  • SBT lidera audiência com Libertadores, com 26,4 pontos contra 9,3 da Globo. (Poder 360)
  • SBT explode na audiência com a final da Libertadores e não vê sinal das concorrentes (Observatório da TV – UOL)
  • Libertadores: SBT vence Globo de lavada no Ibope com final Palmeiras x Flamengo (Notícias da TV)
  • SBT bate Globo pelo triplo de audiência com vitória do Palmeiras (F5 Folha de São Paulo)
  • SBT lidera com folga na audiência com título do Palmeiras (Lance)
  • Audiência da TV: SBT lidera com Palmeiras x Flamengo e registra triplo do público da Globo (Teleguiado)
  • SBT obtém melhor audiência em 17 anos com transmissão da Libertadores (O Planeta TV)
  • SBT vai a 31 pontos e atropela a Globo com final da Libertadores (Na telinha)

Esta é uma pequena mostra do espaço gratuito que o SBT ganhou na mídia nesta segunda-feira em função do resultado expressivo e a vantagem folgada em relação à Globo, historicamente líder absoluta de audiência nas transmissões de futebol pela Tv Aberta. Tais registros reforçam aos patrocinadores o bom negócio que fizeram. 

 

Região Sul
As 3 Capitais da Região Sul também alcançaram a liderança folgada com destaque para Florianópolis, onde o SCC SBT registrou 18,9 de média com share de 43,73%. Confira:

  • Florianópolis – 18,9 pontos de média contra 8,7 da segunda colocada e 1,9 da terceira;
  • Curitiba – 18 pontos de média contra 9,2 da segunda colocada e 5,1 da terceira;
  • Porto Alegre – 13 pontos de média, 19% superior ao registrado pela emissora segunda colocada

Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais – (Rat%, Shr%, ATS, Adh% e Rch#). Faixa horária (17:00 às 19:38)

 

Segundo Ano na Liderança
Antes desta façanha com a Libertadores 2021, o SBT alcançou a liderança na Grande Florianópolis em julho de 2020, também com a transmissão da Copa Libertadores, quando obteve a média de 19,89% de IA e 44,35% de Share. 

Nota: Na Grande Florianópolis, cada ponto no Kantar IBOPE representa 4.360 domicílios e 10.935 indivíduos.

 

O Crescimento do SBT em Santa Catarina
Nos últimos meses o departamento de marketing do SCC SBT, em Florianópolis, tem divulgado o resultado de sua audiência repercutindo os dados contidos nos relatórios do Kantar Ibope. Nas matérias publicadas no AcontecendoAqui você vai encontrar vários dados demonstrando a vice-liderança da emissora em diferentes faixas horárias.

 

 

=============================================

 

Maior audiência da história no Rio de Janeiro
O desempenho em audiência da decisão da Libertadores também foi histórico.
No horário da partida, o SBT marcou 29,2 pontos de média, 51% de share e 33 pontos de pico. Foi o maior índice registrado pela emissora em 20 anos – desde quando os dados de leitura de audiência, em 1º de agosto de 2001, ficaram disponíveis para análise.

Na mesma faixa horária a emissora carioca segunda colocada registrou 8,6 pontos de média e a terceira ficou com 2,2. A vantagem de 239% em audiência do SBT para a emissora segunda colocada foi a maior da história entre as duas concorrentes.

No Rio, 2,1 milhões de residências foram alcançadas e 3,0 milhões de pessoas impactadas na hora da partida.

 

Grande São Paulo
A cobertura da partida que consagrou o time paulista como campeão da principal competição de clubes do continente, após vitória de 2 a 1, na prorrogação, alcançou 27,3 pontos de média, 47% de share e 32 pontos de pico. Foi o melhor desempenho em audiência desde o dia 21 de julho de 2002, quando o SBT marcou 28 pontos com a exibição do ‘Programa do Silvio Santos’.

Na mesma faixa horária, das 17h às 19h38, a emissora segunda colocada marcou 9,3 pontos de média com a exibição de um programa de auditório, uma novela e um jornalístico. A terceira colocada marcou apenas 3,4 pontos de média com um jornalístico policial.

Além do recorde de audiência dos últimos 19 anos, a diferença de 192% de vantagem para a emissora segunda colocada foi a maior registrada na história do canal.

Somente na Grande São Paulo, o SBT alcançou 3,4 milhões de lares e 4,5 milhões de pessoas.
 

Publicidade
Publicidade