Publicidade
SC Que Dá Certo encerra temporada itinerante de painéis com resultados positivos e sucesso de público
28 de Setembro de 2016

SC Que Dá Certo encerra temporada itinerante de painéis com resultados positivos e sucesso de público

Publicidade

A RBS TV realizou na noite desta terça-feira (27) o sexto painel “SC Que Dá Certo”, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Lages, na Serra Catarinense. O encontro encerrou a primeira temporada itinerante do projeto, com a apresentação dos painelistas Edson Martins, diretor de mercado da Tirol, Daniela Borges de Freitas, presidente do Conselho de Administração da Villa Francioni, e Valmir Tortelli, presidente da NDDigital.

No total, o projeto contou com seis painéis realizados em todas as regiões do estado catarinense com 18 palestrantes, que apresentaram histórias reais, inspiradoras e de oportunidades no mercado apesar das intempéries da economia. A próxima edição está programada para o primeiro semestre de 2017. 

Publicidade

A experiência da Tirol, empresa especialista em desenvolver produtos lácteos, abriu o evento. Martins mostrou a importância da simplicidade para encarar mercado e proporcionar eficiência nas ações de acompanhamento de tendências e necessidades do consumidor. A expectativa para fechar ano é de um faturamento de R$ 2 bilhões. 

“O segredo é agir de uma forma simples, fazer o dever de casa e tomar a decisão muito rápida diante das oportunidades para transformar isso em resultado. Isso fez com que a empresa crescesse o dobro nos últimos quatro anos”, disse Martins. 

A empresária Daniela Borges lembrou as dificuldades dos primeiros passos da pequena vinícola familiar Villa Francioni, presidida por ela, antes de se tornar referência no enoturismo entre as sinuosas curvas da Serra do Rio do Rastro, em São Joaquim. Ela contou que desde quando o dólar aumentou na variação cambial, a empresa registrou um acontecimento reverso diante do comportamento do mercado abalado pela crise econômica. 
 
“As pessoas passaram a viajar mais dentro do Brasil, conhecer e consumir mais o nosso produto do que os importados. Só para ter uma ideia no ano que começamos a visitação turística em 2006, recebemos 4 mil turistas. Neste ano, esperamos fechar com 40 mil turistas, um benefício que se estende para todos os moradores desta região”, comemora. 
 
Para a empresária, estar bem preparado para atender os futuros clientes foi essencial para atender uma demanda inesperada, como o caso do vinho que caiu na graça da cantora Madonna. O requintado Villa Francioni Rosé, leve e delicado, ideal para ser consumido no verão, hoje praticamente dispensa apresentação por conta do fato.

A última apresentação foi a do economista e contador Tortelli, que comentou sobre os desafios de presidir uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares, a NDDigital e o Conselho de Administração do Órion Parque Tecnológico da Serra Catarinense. “Tivemos que desenvolver durante anos trabalhos para incentivar a profissionalização para fomentar o setor da tecnologia. O conhecimento dos nossos profissionais, aliado a nossa tecnologia, são as molas propulsoras da nossa expansão de Lages para o mundo. Com a internet não existe mais limite para a inovação”, disse. 

Com 12 anos de atuação, 385 colaboradores, atualmente as soluções estão presentes em todos os estados brasileiros em países da América Latina, América do Norte e Europa. O presidente estima um crescimento de 18% no faturamento até dezembro, comparado com o ano passado. Entre os clientes que a empresa atende está o Banco Itaú, Banco do Brasil, Avon, Pão de Açúcar e todo o grupo Ford.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade