O SBT Santa Catarina conquistou a vice-liderança na Grande Florianópolis na média de junho com 11% de participação, contra 10% da Emissora 3 e 2% de share da Emissora 4*. Nos primeiros seis meses do ano, o SBT Santa Catarina foi vice-líder em cinco deles (janeiro, fevereiro, março, abril e junho)**. “Esse resultado demonstra o alcance da emissora na região e uma preferência do público por conteúdos focados na família, ponto forte na programação do SBT SC”, diz Carlos Joffre do Amaral Neto, vice-presidente de mercado do SBT Santa Catarina.
A vice-liderança alcançada pelo SBT Santa Catarina, em junho de 2018, reforça a importância da região para a emissora, afinal contribui para melhorar ainda mais os resultados do SBT no PNT (Painel Nacional de Televisão), mensurado através de pesquisas realizadas nas 15 principais regiões metropolitanas do país (Grande São Paulo; Grande Rio de Janeiro; Grande Belém; Grande Belo Horizonte; Grande Campinas; Grande Curitiba; Distrito Federal; Grande Florianópolis; Grande Fortaleza; Grande Goiânia; Manaus; Grande Porto Alegre; Grande Recife; Grande Salvador e Grande Vitória).
”A região da Grande Florianópolis realizou o desligamento do sinal analógico no dia 28 de fevereiro, porém o SBT Santa Catarina já transmitia o sinal digital para a região metropolitana da Capital desde outubro de 2013. Na Grande Florianópolis, o SBT Santa Catarina pode ser sintonizado através do Canal aberto 45.1 ou 522 da NET’, comenta Carlos Amaral..
*Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/ Grande Florianópolis/ Total de ligados Linear/ Junho de 2018/ Faixa horária 06h às 30h/ Números arredondados sem casas decimais/ share% domiciliar
**Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/ Grande Florianópolis/ Total de ligados Linear/ Janeiro, Fevereiro, Março, Abril e Junho de 2018/ Faixa horária das 06h às 30h/ share% domiciliar