Publicidade
Santa Catarina envia ajuda aos gaúchos na tragédia de Santa Maria
27 de Janeiro de 2013

Santa Catarina envia ajuda aos gaúchos na tragédia de Santa Maria

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Comovido pela tragédia ocorrida na madrugada deste domingo, dia 27, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul,  o governador Raimundo Colombo anunciou que Santa Catarina está preparada para enviar profissionais das áreas da Saúde e da Segurança Pública para auxiliar no  atendimento às vítimas, caso receba pedido do governo gaúcho.

Na conversa que teve por telefone com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, na manhã de hoje, Colombo se solidarizou com a dor dos gaúchos, especialmente com as famílias das vítimas, e colocou a estrutura do Estado à disposição da comunidade que sempre auxiliou Santa Catarina nos momentos de tragédia.

Publicidade

Na tarde deste domingo o Governo do Estado de Santa Catarina enviou um helicóptero para auxiliar na remoção e transporte das vítimas que sobreviveram à tragédia ocorrida na madrugada deste domingo , dia 27, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A aeronave do convênio Samu/PRF é equipada para remoção de pacientes graves. Conforme solicitação do Comitê de Crise da Prefeitura de Santa Maria, o helicóptero foi sem equipe médica porque havia profissionais capacitados na região.

Seis profissionais do IGP/SC também estão prontos para embarcar. Eles aguardam apenas a solicitação do Comitê de Crise da Prefeitura de Santa Maria. Autoridades santamarienses disseram que este é um momento de mapear as demandas e otimizar as forças.

NOTA: Comunicado distribuído à imprensa pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de Santa Catarina.

Publicidade
Publicidade