Ontem (08), a RICTV Record Florianópolis deu a largada para suas transmissões em alta definição (HD) . No mesmo dia, a emissora também estreou novos cenários, equipamentos de última geração, mudanças de apresentadores e na grade.
Com a novidade tecnológica a programação começou com um clima de homenagem à emissora, com a exibição do programa SC No Ar, apresentado por Alexandre Mendonça e Sabine Weiler. O repórter Iuri Grechi resgatou um pouco da história da RICTV Record Flrianópolis, lembrando do incêndio que atingiu os estúdios em novembro de 2012 e a superação da perda material. Com empenho da equipe e investimentos, hoje é comemorada a reconstrução e compra de novos equipamentos.
O Jornal do Meio-Dia também foi diferente. Nader Khalil e Marta Gomes comandaram o programa que conta com a participação de Hélio Costa durante a apresentação, levando a notícia ao telespectador de forma realista e dinâmica. Segundo Roberto Bertolin, diretor regional da RICTV Florianópolis a intenção é melhorar a proximidade com os telespectadores. “A aproximação é o DNA da RICTV. E temos a felicidade de transmitir um sinal com muito mais qualidade.”
Na revista eletrônica Ver Mais, Karem Fabiani deu as boas-vindas para a dupla de novos apresentadores do Jornal do Meio-Dia. Marta e Nader agradeceram pela oportunidade e prometeram continuar levando informação de qualidade para os telespectadores.
O Cidade Alerta Santa Catarina, apresentado por Hélio Costa de segunda a sexta-feira no início da noite está com a regionalização do programa. A RICTV Record amplia a sua grade de programação, que já é líder na produção de conteúdo local. Paulo Hoeller, diretor operacional da RICTV Record destaca “No Cidade Alerta, teremos as informações do fim de tarde ao vivo para todo o Estado.”
As novidades chegam também para o RIC Notícias que, além de novo cenário, conta com a apresentação de Paulo Alceu ao lado da atual apresentadora Rafaela Arns. O jornalístico é transmitido para todo o Estado de Santa Catarina e, agora, ganha uma nova personalidade, trazendo muito mais opinião.
Para Marcello Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC SC as mudanças trazem um salto de qualidade. “Somos a primeira emissora do Sul do Brasil a produzir e transmitir em alta definição.” As novidades da RICTV Record fazem parte de um compromisso da emissora, que é apresentar, periodicamente aos catarinenses, inovações e uma nova proposta de fazer TV: mais moderna, dinâmica e cada vez mais próxima dos telespectadores.