Publicidade
Revista cria ação promoção como forma de homenagem ao Pelé
01 de Janeiro de 2024

Revista cria ação promoção como forma de homenagem ao Pelé

Panenka, revista focada em temas de futebol, prestou uma homenagem ao Pelé com lançamento de edição especial para os fãs do “Rei”.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Após um ano do falecimento de um dos maiores jogadores do Brasil, a revista Panenka criou o “roscón “O Rei” como forma de prestar uma homenagem ao Pelé. O camisa 10 da Seleção Brasileira tem uma edição de festividade com diversos detalhes sobre a carreira do atacante.

Revista cria ação promoção como forma de homenagem ao Pelé

Publicidade

O Roscón “O Rei” foi feito com ingredientes que foram parte importante da carreira profissional de Pelé, levando-o ao topo do esporte”, de acordo com a publicação. Como jeito de homenagear ao atleta, a sobremesa especial de Natal teve uma reinvenção quando o assunto são os ingredientes que “representam alguns dos destaques do jogador, incluindo a figura tridimensional de Pelé como a estatueta de roscón e uma bola de futebol como o feijão roscón”.

“A inspiração por trás de ‘O Rei’, o roscón de reyes em homenagem a Pelé, está na magia que fez de Pelé o rei indiscutível do futebol. Queríamos capturar a essência de sua carreira lendária e capturá-la em cada detalhe do roscón, transformando este doce tradicional em uma homenagem única à estrela brasileira”, contou Álex López, COO da Panenka, segundo o Marketing Directo.

Homenagem ao Pelé chega no primeiro Natal sem o atleta

A edição, que contém o número de 134 da revista, não é feita apenas para criar uma homenagem ao Pelé. Porém, 116 páginas da publicação estão dedicadas para o jogador.

“Este é o primeiro Natal sem Pelé e nada melhor do que prestar uma emocionante homenagem à lenda do futebol através do mais típico doce natalício. O roscón ‘O Rei’ não é apenas uma deliciosa criação inspirada nas conquistas de Pelé, mas também uma forma de celebrar a sua eterna influência no desporto”, contou Paulo Areas, Chief Creative Officer da VMLY&R Espanha, agência responsável pelo trabalho.

 

Ficha Técnica

Marca: Boneca

Título da Campanha: Roscón O Rei

Contato no Cliente: Álex López

Agência: VMLY&R Spain

Diretor de Criação: Paulo Areas

Diretor Executivo de Criação: Daniel Pownall

Supervisor Creativo: Wenceslao Cubas

Criativos: Javier Frias, Sarah Benedict, Martin Kukso, Leire Jauregibeitia, Geber Luis, Virginia Alcohol, Paula Square.

Business Diretor: Paula Vizcaíno

Diretora de Contas: Maria Gonzalez

Produção: Hogarth Espanha

Produtora: Ruth Marques

Produtor Executivo: José Coloma

Líder de Produção: Carmelo Garcia

Produtor Chefe: Luis Rincón

Editor: Román Castro

Diretor: Adrian Vicen

Diretor Assistente: Belén Odogherty

Diretor de Arte: Rubén Delgado

Assistente de Arte: Alba Dacuna

Diretor: Martin Facci

Economista Doméstico: Jesús M. Fuentes

Makeup: Mariví Cabestrero

Chefe de impressão: Silvia Izquierdo

Produtor de impressão: Elena Cid

Fotógrafo: Pablo Díez

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade