Publicidade
Repórter da NSC participa de intercâmbio nos EUA
13 de Junho de 2022

Repórter da NSC participa de intercâmbio nos EUA

Edsoul foi convidado pelo governo americano para programa que incentiva o empoderamento de jornalistas negros do Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O repórter da NSC, Edsoul Amaral, está nos Estados Unidos integrando a comissão brasileira no International Visitor Leadership Program (IVLP), realizado de 13 a 24 de junho. O IVLP propõe incentivar e apoiar o empoderamento de jornalistas negros do Brasil e fomentar o diálogo com veículos de comunicação e estudantes americanos. O convite do governo americano surgiu em março deste ano e tem Edsoul como o único representante de Santa Catarina no intercâmbio.

Coordenado pelo Escritório de Educação e Cultura do Departamento de Estado Norte-Americano, o intercâmbio reúne 12 profissionais negros do Brasil. Na América, Edsoul terá a oportunidade de trocar conhecimento dos conteúdos produzidos e também das experiências vivenciadas em Santa Catarina, além de criar laços para construção de projetos jornalísticos futuros no Brasil.

Publicidade

“Estou muito feliz com tudo isso. Sou imensamente grato à NSC por me dar liberdade para construir minhas produções. Agradeço também ao povo catarinense, por sempre me canalizar boas energias nas empreitadas diárias. Afinal de contas, foi o meu jeito simples e verdadeiro de produzir que fez com que o reconhecimento do governo americano chegasse”, ressalta Edsoul.

Desde 2011 na NSC, o profissional atua como repórter diário e embaixador de temas importantes nas comunidades.

Na NSC TV, Edsoul já conduziu as temporadas do Alô Comunidade e apresenta os quadros Desaparecidos e Papo Reto no Jornal do Almoço, além de fazer parte do projeto social Basquete Transforma SC.

 

Publicidade
Publicidade