Publicidade
Renomado advogado catarinense lança o livro “Crônicas de um Criminalista”
11 de Setembro de 2023

Renomado advogado catarinense lança o livro “Crônicas de um Criminalista”

Obra apresenta 20 histórias vividas em mais de 30 anos de atuação como criminalista

Publicidade

 

No dia 11 de setembro, no JazzInn Gastrobar, em Florianópolis, o advogado Claudio Gastão da Rosa Filho autografa o livro “Crônicas de um Criminalista” (Minotauro/Grupo Almedina). A obra traz 20 crônicas que, com uma linguagem acessível e ilustrações do chargista Zé Dassilva, despertarão o interesse dos mais variados públicos. Os temas vão do Direito à religião, passando por questões centrais da vida moderna, como a influência das redes sociais nos “tribunais” da Internet.

Publicidade

30 anos
O livro marca a estreia do autor no campo da literatura. “Ao completar 30 anos dedicados à advocacia criminal, reuni crônicas escritas em diferentes momentos de minha vida profissional”, descreve Gastão Filho, nascido em Florianópolis, mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná, hoje conhecido por marcantes vitórias em casos de repercussão nacional.

Num dos trechos, ele escreve que o advogado tem a missão de comungar com o réu a eucaristia da dor, “e buscar, senão uma absolvição, que o juiz não se esqueça da advertência bíblica de que ‘a punição não pode ser maior que o pecado’”.

No “breve prefácio” de “Crônicas de um Criminalista”, o professor, advogado e presidente emérito da Academia Paulista de Letras Ives Gandra da Silva Martins afirma que o livro de Gastão Filho “constitui agradável narrativa sobre questões criminais em que atuou, apresentada com sinceridade, simplicidade, coerência e, muitas vezes, com humor”.

O advogado e professor de Direito da USP Renato de Mello Jorge Silveira enaltece que a obra “traz, de pronto, algumas reflexões ao debate. Pensamentos oriundos da pena de um advogado – e um brilhante advogado, quanto mais criminalista – são sempre motivo de júbilo por seus colegas”.

 

 

Entre as crônicas, estão “Justiça no altar”, “A paixão no banco dos réus” e “O senhor saber que sou inocente, Doutor!”. Em “WhatsApp: mão invisível que assassina reputações”, o autor aborda um dos temas predominantes do livro: o universo digital e seus julgamentos precipitados.

“Crônicas de um Criminalista” já está à venda na Amazon e outros sites.

Noite de autógrafos do livro “Crônicas de um Criminalista”
> 11 de setembro, entre 19h e 21h (aberto ao público)
> JazzInn Gastrobar (segundo piso do Beiramar Shopping)

Texto oriundo de Urbano Salles.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter