Publicidade
REGIONAL FM mantém liderança na audiência isolada na Grande Florianópolis
12 de Maio de 2022

REGIONAL FM mantém liderança na audiência isolada na Grande Florianópolis

Emissora lidera na Ilha, na área Continental de Florianópolis e Região de São José, Palhoça e Biguaçu.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A nova rodada de pesquisa do Kantar Ibope Media divulgada na tarde de ontem, quarta-feira (11/05/2022), mostrou no último trimestre a liderança isolada da REGIONAL FM 106,5 em todos os 22 municípios cobertos pela coleta de dados da pesquisa. Segmentada por região e por diversas opções como classes sociais e idade, a pesquisa em questão é patrocinada por um pool de emissoras que recebem com exclusividade os dados das preferências de audiências do consumo do meio rádio.

“A partir deste mês, a Kantar Ibope passou a fornecer, sem custos, a seus clientes fixos, o banco de dados também da banda AM, uma vez que era informado somente os ouvintes da banda FM. Nada muda, em tese para quem já liderava a audiência geral, como a REGIONAL FM, porém agora pode-se por exemplo, mostrar a seus clientes um panorama aberto de todas as emissoras de rádio, FM e AM”, destaca Luiz Carlos Goedert, diretor geral da Regional.

Publicidade

7-19 | 2ª a 6a
Essa faixa horária nos dias úteis, é considerada a mais programada por agências de publicidade e anunciantes, por ser a de maior audiência. É nessa faixa que a REGIONAL FM lidera geral com 22.233 ouvintes por minuto na Grande Florianópolis (Fonte: Kantar Ibope, Easymedia4, Grande Florianópolis, todos os equipamentos, segunda a sexta, 7-19 horas, sexos ambos, período fevereiro a abril de 2022).

Mudança no ranking
Na pesquisa atual, divulgada no dia 11 de maio, na mesma faixa horária 7-19 | 2ª a 6ª, a vice líder de audiência passou a ser uma emissora do segmento jovem, com pouco mais de 14.000 ouvintes por minuto. A movimentação na tabela de audiência mexeu com a terceira colocada na pesquisa anterior que agora figura em 5º. lugar e uma das mais populares em termos de programação subiu para terceiro lugar.

Na ilha a liderança é da REGIONAL FM, (Fonte: Kantar Ibope, Easymedia4, Ilha, todos os equipamentos, segunda a sexta, 7-19 horas, sexos ambos, período fevereiro a abril de 2022). bem como na área continental (Coqueiros, Estreito, Itaguaçu, Capoeiras, arredores) a REGIONAL assumiu a liderança (Fonte: Kantar Ibope, Easymedia4, Continente, todos os equipamentos, segunda a sexta, 7-19 horas, sexos ambos, período fevereiro a abril de 2022).

Na região metropolitana, a partir de São José Palhoça e Biguaçu, a REGIONAL FM também mantém a liderança (Fonte: Kantar Ibope, Easymedia4, Periferia 1, todos os equipamentos, segunda a sexta, 7-19 horas, sexos ambos, período fevereiro a abril de 2022).

Publicidade
Publicidade