Publicidade
Ranking GPTW Indústria 2023: Ofta Vision Health conquista 34ª posição
12 de Dezembro de 2023

Ranking GPTW Indústria 2023: Ofta Vision Health conquista 34ª posição

Empresa é eleita uma das 50 melhores para trabalhar no Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Ofta Vision Health, empresa nacional do Grupo NC dedicada exclusivamente à oftalmologia, está entre as 50 melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com a consultoria Great Place to Work (GPTW).

A cerimônia de premiação ocorreu nesta segunda-feira (11), no Espaço Contemporâneo, em São Paulo. Na oportunidade, 50 empresas, categorizadas entre médias e grandes, foram contempladas com um troféu. A empresa alcançou a 34ª posição, entre as empresas de médio porte, na 4ª edição do Ranking GPTW™ Indústria 2023.

Publicidade

“Receber esse reconhecimento tem um forte significado para nós: mostra não só que temos um propósito real mas que seguimos trabalhando intensamente para transformar a saúde ocular do país com o apoio incondicional do nosso time. Valorizamos a atuação e importância da equipe, a grande responsável pelo crescimento dos últimos anos. É realmente uma alegria e uma satisfação imensa sermos reconhecidos por uma instituição tão renomada”, afirma Tiago Lins, diretor da Ofta Vision Health. Ele explica que o prêmio é um dos mais relevantes e reconhece as melhores práticas utilizadas pelas empresas para reforçar a marca empregadora, valorizando os colaboradores como principal ativo e estratégia de negócio. Com 86 pontos de índice de confiança, a marca foi destaque em quesitos como imparcialidade e orgulho de pertencer (maiores notas), além do alinhamento dos valores dos colaboradores com os valores da empresa e da oportunidade de crescer e se desenvolver.

De acordo com Lins, estima-se que 1,1 bilhão de pessoas viviam em 2020 com perda de visão no mundo por não terem acesso a serviços básicos de oftalmologia; até 2050, a previsão é que esse número seja de 1,7 bilhão. No Brasil, em 2017, 13,2% da população (mais de 28 milhões de pessoas) tinha alguma perda de visão. “Nossa missão é minimizar esses números, trazendo produtos adequados, qualidade e segurança em tratamentos. Queremos ainda proporcionar educação médica para profissionais da saúde, estimular mais diagnósticos precoces e levar informação de relevância aos brasileiros, contribuindo para que possam enxergar melhor. Nesta jornada, contamos com um time de mais de 140 colaboradores empenhados nessa causa”, menciona.

Todo ano o GPTW Brasil publica mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar nos âmbitos nacional, regional, setorial (em segmentos como TI e Saúde, por exemplo) e temático (Melhores Empresas para Mulheres). O objetivo é reconhecer, divulgar e incentivar as melhores práticas e certificar empresas de diversos segmentos pelas iniciativas que promovem para criar ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis.

Para concorrer ao ranking, as organizações precisam ser certificadas pela metodologia GPTW, ou seja, necessitam atingir a nota mínima de 70 pontos percentuais em uma pesquisa respondida de forma anônima e voluntária pelos colaboradores. As perguntas avaliam a percepção e a experiência das pessoas em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.

Publicidade
Publicidade