Publicidade
Raiva é o sentimento mais recorrente nos conteúdos publicados no Twitter, segundo estudo
26 de Setembro de 2013

Raiva é o sentimento mais recorrente nos conteúdos publicados no Twitter, segundo estudo

Publicidade

Twitter_Capa01O Twitter é o site que concentra a maior quantidade de ódio da internet, de acordo com um estudo da Universidade de Beihang, na China. A pesquisa levou em conta a versão chinesa do serviço de microblog, chamada Weibo, e a emoção mais recorrente nas mensagens publicadas era a raiva. Normalmente, os tuítes raivosos atingem os seguidores do autor, bem como os de seus amigos.

Os pesquisadores analisaram 70 milhões de publicações dos cerca de 200 mil internautas e as separaram em quatro sentimentos básicos: raiva, felicidade, desgosto e tristeza. Os conteúdos com teor triste ou de desgosto, ao contrário do que ocorre com os alegres, sobressaíram.

Publicidade

Segundo o estudo, o resultado pode ser útil para empresas no desenvolvimento e planejamento de estratégias para atuação nas redes sociais, bem como na localização de conteúdos e na tomada de decisões em situações de crise.

O estudo ressalta que essa não é uma boa notícia para os fãs da plataforma, já que o ódio leva ao estresse, que está associado à maioria das doenças do coração. Quem tuíta com frequência sente mais raiva do que as outras pessoas, portanto, estaria mais sujeita a contrair problemas de saúde.

No Brasil, em 2010, um fã da banda de pop rock nacional “Restart” disse que ia “xingar muito no Twitter” e desde então, após a “viralização” do vídeo, a expressão entrou para vocabulário de muitos jovens brasileiros.

Se você não gostou dessa notícia, está pensando em falar mal dela no Twitter?

*Com informações do CanalTech

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade