Com a finalidade de preparar a marca para uma expansão de mercado mais consistente, a rede Ragazzo em parceria com a agência de branding FutureBrand São Paulo trabalhou no reposicionamento da marca. Foram modificados a estratégia e redesign das identidades visual e verbal, além da criação e direcionamento do conceito para a arquitetura das lojas, feito em parceria com o experiente arquiteto Carlos Rossi, que ocasionou em uma nova experiência de marca.
A primeira campanha foi criada pela PPM Brasil, house agency do Grupo Habib’s, a ação contempla quatro filmes, de 15 segundos cada, que destacam, de maneira simples e direta, tanto a nova linguagem quanto os principais benefícios da rede.
Partindo de um investimento inicial de R$ 20 milhões, o reposicionamento da marca foi de um insight estratégico, tendo a coxinha e as massas como carros-chefes de vendas e um cardápio que vai além da culinária italiana, a marca precisava repensar sua proposta de mercado. Com o novo posicionamento, a Rede se torna uma especialista em “tudo o que é gostoso”, como afirma seu novo slogan.
“A gente precisava esclarecer a diferença entre o que achávamos ser e a percepção que os clientes realmente tinham de Ragazzo. O novo posicionamento nos fez entender que não era necessário ser uma rede italiana para ter sucesso, mas sim fazer o que a gente sempre amou: criar e servir comidas irresistíveis”, esclarece Bruna Saraiva, diretora de Planejamento Estratégico do Ragazzo.
Confira as duas peças: