Publicidade
Rádio Jovem Pan Floripa 101,7 FM assume liderança geral na Grande Florianópolis
10 de Novembro de 2022

Rádio Jovem Pan Floripa 101,7 FM assume liderança geral na Grande Florianópolis

Pesquisa Kantar Ibope revela audiência histórica para a Pan Floripa

Publicidade

O Grupo Jovem Pan está comemorando a liderança da audiência da sua emissora FM, a Jovem Pan 101,7. Ela já vinha se destacando no alcance máximo há tempos e, agora, passa ao primeiro lugar também no índice. “Esta colocação vinha sendo encabeçada por uma rádio do segmento popular, por 8 anos seguidos e foi deixada para trás pela Jovem Pan agora. A principal concorrente da Jovem Pan, no mesmo segmento, apareceu com uma audiência bem menor. Desta forma, a Jovem Pan FM é líder absoluta na Grande Florianópolis”, comemora Daniel Xavier, diretor das rádios do Grupo Jovem Pan.

A Jovem Pan é uma das marcas mais tradicionais do rádio brasileiro. Fundada em São Paulo como Rádio Panamericana, foi constituída como empresa no dia 6 de outubro de 1942, e inaugurada mais de um ano depois, em 3 de maio de 1944, por Julio Cosi e Oduvaldo Vianna, diretores da Rádio. Ainda em 1944, no mês de novembro, o empresário paulista Paulo Machado de Carvalho adquiriu a emissora, fazendo com que ela passasse a integrar o seu grupo de emissoras de rádio, conhecidas como Emissoras Unidas.

Publicidade

Pan em Santa Catarina
“A Jovem Pan 101,7 vem fazendo um ótimo trabalho em Santa Catarina na programação local, com os seus locutores, os seus comentaristas, nas ações de rua, no digital. Os clientes estão satisfeitos e nos procuram cada vez mais, pelo retorno que estamos dando a eles. Nossa equipe é a melhor e nossos ouvintes gostam de ouvir uma programação diferenciada, positiva e feliz. O formato caiu no gosto do ouvinte e a Jovem Pan é a rádio que, sem dúvidas, o público acompanha em peso”, diz Daniel Xavier.

Publicidade
O resultado comercial das estratégias realizadas pela Jovem Pan é positivo, segundo o executivo. “O planejamento é longo até concluir as ações que resultam em entrega e audiência. Sempre protagonista nas ações, o Grupo desenvolve os melhores projetos do mercado. Foi assim com o ‘Estradas de Sucesso’, em parceria com o Sebrae, ‘Estúdio de Verão’, com duas estruturas montadas em Florianópolis, ‘Debate por Santa Catarina’, com o encontro com os candidatos ao governo do Estado, além de outras ações, como agora o Estúdio da Copa do Mundo, na Beira Mar de São José, e o foco agora é o projeto “O maior verão de Santa Catarina”.

Números

Na mais recente pesquisa, divulgada na última quarta-feira, 9/11, – agosto a outubro 2022 – a Pan aparece em primeiro lugar com esses números:

> Ouvintes por minuto. Segunda a sexta, 7 às 19, ambos os sexos, Grande Florianópolis= 18.225,24. A segunda colocada: 18.129,44

> Alcance. Segunda a sexta, 5 às 5, Ambos os Sexos, Grande Florianópolis= 312.095,20. A segunda colocada:267.674,58


Fontes

Publicidade
Publicidade